Evento

Confira detalhes da megaestrutura de palco montada para a gravação do DVD de João Gomes no Recife

Show ocorre nesta quarta-feira (17), no Marco Zero, e vai contar com recursos tecnológicos avançados

Estrutura do palco nesta segunda-feira (15) - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

A gravação do DVD de João Gomes, que será realizada nesta quarta-feira (17), no Marco Zero do Recife, contará com uma megaestrutura. Detalhes da estrutura montada para o show foram revelados em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (15), em conjunto com órgãos da Prefeitura do Recife.

“Quem passou pelo Marco Zero nos últimos dias conseguiu perceber a grandiosidade do evento, literalmente, porque é um palco muito alto e tecnológico. Ele mistura elementos que são típicos do Sertão com muita tecnologia. A própria passarela tem o formato de um cacto que é praticamente uma peça de Minecraft. Tudo isso vai brilhar na tela, do tamanho que eu acredito que esse artista esteja hoje em todo o Brasil”, afirmou Flaney Gonzallez, diretor artístico do DVD.

O projeto do palco onde o cantor se apresentará conta com dimensões gigantescas. São 30 metros de frente, com uma passarela de 26 metros, e mais 24 metros na lateral, com o ponto mais alto medindo 16 metros de altura. Mais de 800 aparelhos de iluminação serão distribuídos em toda a área do evento.
 

“A ideia é fundir tecnologia e história, não só a do João Gomes, mas principalmente a do Estado. Além da arquitetura do local, estamos trazendo elementos que representam o Sertão, porém com recursos e equipamentos de última geração”, aponta Kaká Samora, designer responsável pelo layout do palco, que foi projetado em 360 graus. 
 

Escreva a legenda aqui


“A gente não quis trazer o público somente para assistir ao show. Idealizamos o palco para que as pessoas estivessem em volta dele, participando do espetáculo, como um ingrediente que trouxesse o calor humano o mais próximo possível. O João ficará cercado por fãs e admiradores por todos os lados”, complementou Kaká.

Para uma melhor visualização do show, serão montados dois painéis de led nas laterais do palco, usados para transmissão simultânea da apresentação. Durante o evento, mais de 90 profissionais trabalharão nas áreas de iluminação, som, led, estrutura e produção. 

A previsão de início das gravações é às 17h. “Nosso objetivo é que seja um show contínuo, mas podem acontecer alguns problemas durante a gravação e, nesse caso, teríamos que fazer uma parada, voltar e tocar a música mais uma vez. Pensando no público, temos uma ideia de término no máximo à meia-noite”, estima Leonardo Cavalcanti, arquiteto que assina o projeto. 

Casa de taipa
A dois dias do show, já é possível notar uma estrutura em alusão à casa onde o artista morou, em Serrita, no Sertão de Pernambuco. A estrutura em taipa - com paredes de argila e telha de barro - tem cerca de 24 metros quadrados e reproduz as moradias comuns na região. O espaço vem sendo montado com cactos, pé de jaca e outras espécies naturais trazidas do Interior do Estado. A ideia do DVD "Acredite" é reproduzir a história de vida do cantor, começando por Serrita e passando por Petrolina, também no Sertão.

 

Casa de taipa montada no palco (Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco)