Deputado David Miranda (PDT) continua internado com quadro grave de infecção
Parlamentar segue na UTI em tratamento contra infecção no sistema gastrointestinal
O deputado federal e candidato à reeleição David Miranda (PDT-RJ) continua internado em estado grave por conta de uma infecção no sistema gastrointestinal. O parlamentar deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente no dia sete de agosto. Miranda têm recebido tratamento à base de antibióticos e feito hemodiálise. As informações são do último boletim médico, divulgado no sábado (13).
Na última semana, o jornalista e marido do parlamentar, Glenn Greenwald, relatou nas redes sociais que David seguia com complicações no tratamento e agradeceu as energias positivas enviadas por seus seguidores.
"Hoje foi o primeiro dia que as coisas pararam de piorar. Na realidade, os exames estão mostrando um pouco de melhorar, o que nos está dando um pouco de esperança e otimismo que ele, com a força dele, vai conseguir resistir aos problemas que estão acontecendo", afirmou Greenwald, no Twitter.
Glenn também comentou que as dores começaram no sábado (7), quando o parlamentar começou a sentir uma forte dor na região do abdômen e teve que cancelar a participação em uma série de eventos, entre eles, a Parada LGBTQIA+ de Niterói, no dia seguinte.