Metrô do Recife

Trem é esvaziado em Jaboatão após fumaça sair de cabine de vagão; viagens atrasam

O incidente ocorreu por volta das 6h30, na Estação Engenho Velho da Linha Centro do Metrô do Recife

Metrô do Recife registra mais um problema na operação - Cortesia

Um trem foi esvaziado após uma coluna de fumaça sair do vagão da cabine do maquinista, na manhã desta terça-feira (16). Ainda não há informações sobre o que teria causado a fumaça.

O incidente ocorreu por volta das 6h30, na Estação Engenho Velho da Linha Centro do Metrô do Recife, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Ainda segundo a companhia, uma equipe de manutenção foi ao local para atuar no conserto do trem, que será rebocado. Com o incidente, a circulação dos trens atrasou no ramal Jaboatão da Linha Centro. As estações Jaboatão, Engenho Velho e Floriano foram fechadas temporariamente por 20 minutos.

Segundo a CBTU, a manutenção deverá se estender até o fim do dia. Por isso, o ramal Jaboatão ficará em operação com um trem pendular - composição que fará o percurso de ida o volta, por uma única via, nas estações do ramal.  

A recomendação da companhia é que os passageiros que desejarem seguir com destino final até as estações do ramal Jaboatão - Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão - deverão descer na estação Coqueiral e pegar o trem pendular para seguir viagem. 

À reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que não houve acionamento para esse tipo de ocorrência.