Aéreas ampliam voos para América Latina e agências já vendem pacotes em 24 vezes
Com valorização do real ante moedas vizinhas e alta do dólar, venda de passagem para a região aumentou até 60%. Compare diárias de hotel e outros preços
Depois de dois anos de pandemia com restrições a viagens internacionais, o brasileiro que estava ansioso para botar os pés fora do Brasil teve que rever a rota com o dólar e o euro acima de R$ 5. Com isso, destinos na América Latina, onde o real está valorizado, ganharam destaque, levando companhias aéreas a ampliar o número de voos para a região e agências de turismo criarem novo pacotes, com parcelamento de até 24 vezes.
A Gol, por exemplo, mesmo cortando alguns voos na malha aérea geral, vai expandir o número de rotas para a América Latina. Hoje, faz viagens para a Argentina de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
Em agosto, Fortaleza entra na malha aérea para Buenos Aires e, a partir de dezembro, outras capitais do Nordeste — Natal, Maceió, Recife e Salvador — passam a contar também com voos aos sábados, para Buenos Aires.
Já a companhia aérea colombiana de baixo custo (low cost) Viva Air, que começou a operar há pouco mais de um mês no Brasil, vai ampliar a frequência de voos para destinos na região, incluindo a rota São Paulo Medellín.