K-pagode: Péricles convida o trio coreano Tell a Tale para cantar em show; assista
Jundo, Wontae e Sebeen se uniram ao cantor brasileiro 'sunbaenim' na apresentação de "Melhor eu ir" em São Paulo
O show de Péricles na Sociedade Rosas de Ouro, em São Paulo, no domingo (14), contou com três convidados especiais: os coreanos Jundo (cavaquinho), Wontae (voz e rebolo) e Sebeen (pandeiro), do grupo de pagode Tell a Tale. Em vídeos postados nas redes sociais, eles aparecem cantando juntos o sucesso "Melhor eu ir". Confira:
Desde 2019, o trio vem encantando os brasileiros com seus covers de grandes nomes da música nacional. Eles deixaram a Coreia do Sul em 8 de agosto para a tão aguardada turnê no país. O primeiro local de apresentação foi São Paulo, no último dia 11. E na quinta-feira desta semana é a vez da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, recebê-los. As entradas podem ser adquiridas na plataforma Ingresse. Por meio digital, a meia-entrada solidária (mediante entrega de 1kg de alimento) custa R$ 50, mais taxa de conveniência. A inteira custa R$ 100, também com taxa.
Nas redes sociais, internautas celebraram o encontro, com muitos se referindo a Péricles como "sunbaenim", honorífico coreano para tratar um veterano com respeito.
Outros também notaram que Péricles posou para uma foto fazendo o coraçãozinho com os dedos, gesto típico sul-coreano que se popularizou mundialmente com o avanço da Hallyu (onda cultural da Coreia do Sul) pelo mundo.
No show de Péricles, os integrantes do Tell a Tale apareceram vestidos como personagens do K-drama de sucesso "Round 6", da Netflix. A plataforma não perdeu a oportunidade e compartilhou uma foto de Péricles com o trio coreano em suas páginas.
Embora tenha ficado famoso com covers de músicas brasileiras, Tell a Tale agora também grava músicas autorais, como "Com você", que ganhou um videoclipe, lançado em 30 de julho. Nesta canção, o trio canta em coreano, no ritmo pagode, com pequenos trechos em português. O trio lançou neste ano o álbum "Com você", contendo nove faixas.