Náutico fecha temporada com mais de 30 reforços; veja lista
Timbu contratou quase três times em 2022, com muitos nomes que já deixaram o elenco alvirrubro
Com o encerramento da janela de transferências para o futebol brasileiro, o Náutico fez suas últimas investidas no mercado para trazer mais alguns reforços e fechar o elenco para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com as chegadas recentes do goleiro Jean e do atacante Everton Brito, o Timbu ultrapassou a marca de 30 peças trazidas em 2022.
Ao todo, o Náutico trouxe 31 jogadores. No gol, chegaram Lucas Perri e Jean. O segundo, inclusive, veio para substituir o primeiro, que desembarcou no clube por empréstimo do São Paulo e, nesta semana, acertou a ida para o Botafogo.
Nas laterais, o Náutico contratou Thiago Ennes, Anilson e Victor Ferraz no lado direito – nomes para suprir as ausências de Bryan e Hereda, lesionados. Na esquerda, vieram João Lucas e Aílton Silva (já saiu). Na zaga, Arthur Henrique e Maurício foram trazidos para ocupar os espaços deixados por Carlão e Camutanga. Antes, o Timbu fechou com outros três para o setor: Wellington, João Paulo e Bruno Bispo.
Do meio para frente, a lista foi maior. No setor de meio-campo, chegaram sete jogadores: Ralph, Richard Franco, Eduardo Teixeira (já foi embora), Nascimento, Souza Jobson e Thomaz. O recorde, porém, é do ataque. Nada menos do que 12 atletas vieram para o Náutico. Quatro não estão mais nos Aflitos (Robinho, Niltinho, Ewandro e Leandro Carvalho). Oito ainda continuam (Luis Phelipe, Leo Passos, Amarildo, Pedro Vitor, Julio Vitor, Everton Brito, Geuvânio e Jonathans Jesus).
"Contratamos as peças que desejávamos. Jogadores com qualidade indiscutível, como Jobson, Souza, Maurício, entre outros. São atletas de alto nível que estão aprimorando a parte física para fazer o melhor e ajudar o Náutico. Também tivemos que trazer um goleiro agora no final da janela, Jean, por conta da saída de Perri. Mas ele também é um atleta já conhecido daqui e que vem disposto a nos ajudar", declarou.
O Náutico é o atual 19º colocado da Série B, com 21 pontos. De acordo com o site “Chances de Gol”, o clube tem 86,3% de probabilidade de queda. O próximo desafio do time é sexta (19), contra o Vila Nova, nos Aflitos.