Futebol

Com dúvidas no time, Corinthians encara Atlético-GO na Copa do Brasil; veja as escalações

O Dragão tem a vantagem pela vitória por 2 a 0 no jogo de ida

O Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida - Bruno Corsino ACG

Com a missão de reverter o 2 a 0 sofrido no jogo de ida, o Corinthians encara o Atlético-GO nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O Timão precisa vencer por mais de dois gols de diferença para conseguir a classificação às semifinais. 

A eliminação para o Flamengo na Libertadores e a derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que afastou o Corinthians da briga pelo título, transformou a Copa do Brasil na grande chance de conquista para os corintianos nesta temporada. 

O Atlético-GO vive um ano de altos e baixos. Apesar de estar na zona de rebaixamento na Série A, o Dragão está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro também tem uma boa vantagem na Copa do Brasil e pode ter uma classificação histórica nesta noite.

O técnico Vítor Pereira tem os desfalques do volante Maycon e do zagueiro Bruno Méndez. No entanto, o português ainda tem dúvidas na escalação. Fábio Santos ou Lucas Piton na lateral-esquerda. E Adson ou Gustavo Mosquito, no ataque. 

Do outro lado, Jorginho também possui desfalques. Os zagueiros Klaus e Camutanga, os volantes Willian Maranhão e Rhaldney e os atacantes Kelvin e Churín já jogaram por disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. 

Veja as prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.

Ficha técnica: 
Local: Neo Química Arena, São Pauo (SP)
Hora: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Globo (GO e SP); SporTV 2 e Prime Video.