Com moral elevada após goleada, Sport visita Tombense pela Série B
Com uma única vitória como visitante, Leão tenta quebrar invencibilidade dos mineiros como mandantes
Um ponto separa o Sport de seu adversário desta quinta-feira na tabela de classificação. Enquanto o Leão é o 6º colocado, com 34 pontos, o Tombense vem três posições abaixo, com 33. Na luta para seguir caçando os times do G-4 da Série B, pernambucanos e mineiros se encaram às 21h30, em Muriaé, pela 25ª rodada. Buscando sua segunda vitória longe do Recife nesta Segundona, o Rubro-negro vem de goleada aplicada sobre o CSA, por 4x0, na Arena de Pernambuco. Já o Valente de Tombos perdeu para o Vasco na última rodada, em São Januário. Porém, como mandante, é um dos quatro times que ainda não sentiram o gosto da derrota sob seus domínios. Em 12 compromissos no Soares de Azevedo, são seis vitórias e seis empates.
Na lista de relacionados para a partida, o técnico Claudinei Oliveira conta com um reforço para o setor ofensivo. Contratado na última janela de transferências, o uruguaio Facundo Labandeira está em Minas Gerais com o elenco e pode ser opção no banco de reservas. O ataque, mais uma vez, deve ser formado por Luciano Juba, Vagner Love e Kayke. O camisa 17, inclusive, vive boa fase com o manto rubro-negro. Nas últimas cinco partidas, marcou cinco gols, se tornando o artilheiro do clube nesta Série B, ao lado de Juba, com cinco tentos.
Projetando o terço final da competição e a briga pelo acesso, Kayke mostrou confiança em uma arrancada do Sport nas próximas rodadas. "Estamos na reta final da competição. Sempre falo que o importante é como termina. Então, se subirmos, as pessoas nem vão lembrar daquilo que passamos no começo da competição. O último jogo foi o nosso melhor nesta Série B. Que sirva para entender que temos uma força conjunta, atletas, torcedor, o clube, para dar uma arrancada rumo ao acesso", enfatizou.
Estreia no gol?
Anunciado de forma oficial nessa quarta, o goleiro Denis é outro recém-chegado que está com o grupo em Muriaé. O goleiro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última noite e pode fazer sua estreia na meta leonina. Após falhas de Carlos Eduardo, Saulo foi acionado na formação inicial diante do CSA, mas deve perder espaço para o experiente arqueiro de 35 anos, contratado para repor a saída de Mailson.
Ficha técnica
Tombense
Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Matheus Frizzo, Jean Lucas, Everton Galdino e Renatinho; Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.
Sport
Denis (Saulo); Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Naressi e Giovanni; Kayke, Juba e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
Estádio: Soares de Azevedo (Muriaé/MG)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere.