Futebol

Elano confirma Bruno e retorno de Jean Carlos contra o Vila Nova

Timbu não terá o volante Richard Franco, lesionado; pernambucanos estão na zona de rebaixamento da Série B

Elano, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Com o encerramento da janela de transferências do futebol brasileiro, o Náutico fechou o elenco para a reta final da temporada 2022. A última saída, bastante sentida pela torcida, foi do goleiro Lucas Perri, negociado com o Botafogo. Em compensação, chegaram o também arqueiro Jean, ex-Retrô, e o atacante Everton Brito, que estava no Paraná. Agora, ninguém entra e ninguém sai mais. É com os nomes que estão aí que o Timbu lutará contra o rebaixamento à Serie C. O próximo desafio para transformar o sonho em realidade é nesta sexta (19), contra o Vila Nova, nos Aflitos, pela 25ª rodada da Série B. 

Com a saída de Perri, Bruno, prata da casa de 28 anos que já teve outras passagens pelo clube, com direito ao título do Campeonato Pernambucano de 2018, será titular perante os goianos. “Ele está nessa sequência com a gente. Confiamos nele. Vem treinando bem. Em nenhum momento baixou a guarda. Terá sua oportunidade”, afirmou o técnico Elano.


 
No meio-campo, o Náutico não terá o volante Richard Franco, vetado por conta de uma lesão grau um na coxa esquerda, desfalcando a equipe por até duas semanas. Com a ausência do marcador, abre-se a possibilidade do meia Jean Carlos retornar ao time titular, fechando o setor com Jobson e Souza. O camisa 10 não jogou na partida anterior, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, na derrota por 1x0, por opção de Elano.

“Franco é um menino sensacional, mas temos que confiar nos atletas que estarão no jogo. Vamos com força porque necessitamos de uma sequência de vitórias. Nessa situação, precisamos de todos inteiros. Jean vai jogar. É um cara importante, tem sua história aqui dentro”, frisou. 

O Náutico é o 19º colocado da Série B, com 21 pontos. O Vila Nova está uma posição abaixo, na lanterna, com os mesmos 21, ficando atrás no critério de vitórias. No primeiro turno, em Goiás, o Tigre ganhou por 2x0.