Santa Cruz libera sete atletas fora dos planos para sequência de 2022 e temporada 2023
Kléver, Matheuzinho e Dudu Mandai se despediram do Arruda nesta quinta-feira (18)
Fora da disputa pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz já começou os preparativos para o próximo ano. Após a saída do técnico Marcelo Martelotte na última quarta-feira (17), Alex Alves, Gilberto, Raphael Macena, Kléver, Tarcísio, Matheuzinho e Dudu Mandai não fazem mais parte dos planos da Cobra Coral e assinaram as rescisões de seus contratos nesta quinta (18). A informação foi confirmada à Folha de Pernambuco pelo coordenador técnico Zé Teodoro e oficializada pelo clube nas redes sociais no começo da noite.
"Esses jogadores não fazem parte mais dos planos do Santa Cruz. Entraram em acordo com o clube e estão sendo liberados, acho até que já assinaram a rescisão", disse Zé Teodoro à reportagem.
Outros nomes que devem se despedir do Santa Cruz são o volante Daniel Pereira e o zagueiro Luan Bueno, que retornam ao XV de Piracicaba, que detém os direitos econômicos dos atletas. O atacante Hugo Cabral, destaque do Tricolor na competição, teve seu contrato prorrogado, mas foi emprestado para o Vila Nova até o final da Série B.
Já entre as dúvidas, está Raphael Furtado, que interessa ao Tricolor, mas aguarda uma proposta oficial para definir seu futuro. Segundo o empresário Hélcio Alisk, o atacante chegou a receber uma proposta internacional, o que pode influenciar na negociação com a Cobra Coral.
Sem data confirmada para voltar aos gramados, o Santa Cruz deve seguir trabalhando nas reformulações do elenco para a disputa da pré-Copa do Nordeste, que acontece ainda esse ano. Até lá, novos nomes ainda podem se despedir da camisa tricolor.