Futebol

Após saída de Martelotte, Zé Teodoro descarta assumir comando do Santa Cruz

Profissional continuará no posto de coordenador de futebol do Tricolor

Zé Teodoro, coordenador do Santa - Reprodução/TV Coral

Com a saída do técnico Marcelo Martelotte, a possibilidade do atual coordenador de futebol do Santa Cruz, Zé Teodoro, assumir o comando do clube,  começou a circular nos bastidores. Ex-treinador do próprio Tricolor em outras oportunidades, com dois títulos do Pernambucano (2011-2012), o profissional negou que pretende retornar ao antigo posto. 

“Vou me preparar, estudar e continuar nessa nova função minha como coordenador de futebol. Tenho muito a aprender com todos que estão trabalhando em outros clubes. Faço também a função de um executivo, mas cabe a Rogério (Guedes, diretor de futebol) realizar o trabalho. Futuramente, pretendo me capacitar mais e buscar conhecer mais a coordenação de futebol”, afirmou. 

“Vi comentários em redes sociais e na imprensa, fui questionado na reunião que tive com a diretoria, mas vou continuar na minha função como coordenador de futebol. Estou aqui para ajudar o Santa Cruz, e agora vamos buscar uma formação do grupo, valorização do trabalho da prata da casa, da base, olhar um pouco mais para os jogadores aqui da região. Começamos valorizando e aproveitando o que tiramos de melhor do trabalho do Marcelo”, completou.



Ainda sem definir o nome do próximo treinador a temporada 2023, Zé Teodoro informou que o Santa pretende, futuramente, ter um auxiliar-técnico fixo. “Da comissão técnica, alguns profissionais vão permanecer, que são da casa. Preparador físico, treinador de goleiro, fisiologista, analista de desempenho. Agora, o treinador que vier, damos a oportunidade de trazer o auxiliar técnico, mas o clube também quer trabalhar com a intenção de formar um auxiliar técnico permanente, para que em qualquer situação, esse profissional possa assumir até encontrar um novo treinador”, apontou.