Dia do Ciclista: Recife ganha novas estruturas cicloviárias; confira as mudanças
As mudanças começam a ser realizadas a partir deste mês de agosto
Ciclistas recifenses poderão contar com novas rotas de ciclovia, 300 novos locais para escoramento de bicicletas e ainda mudanças em rotas anteriores até o final deste ano, afirma a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) em conjunto com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
Serão realizadas manutenção de sinalização em 20 km de ciclofaixas, substituição de 70 focos semafóricos para ciclistas e implantação de novos 30 equipamentos, além da entrega de três novas rotas cicláveis: Emiliano Braga, na Zona Oeste; Francisco Trindade, na Zona Norte; e Padre Inglês, na área central.
As mudanças começam a ser realizadas a partir deste mês de agosto.
Com a Ciclofaixa Emiliano Braga, serão 90,31 km conectados entre a Zona Sul e a Zona Oeste. Segundo a Autarquia, para garantir a segurança viária na ciclofaixa, a Rua Emiliano Braga terá o sentido único de circulação em direção à BR-101.
O mesmo será feito em toda a rua Padre Inglês. A rota vai virar sentido único em direção à Av. Conde da Boa Vista.
Além das novas rotas, todos os semáforos voltados para ciclistas da cidade serão atualizados até o final do ano. Também serão adicionados 300 locais para estacionamento de bicicletas até o final de setembro.
Ao todo 10 locais serão contemplados, são eles: Avenida Governador Agamenon Magalhães, próximo ao Colégio Professor Francisco do Amaral Lopes; Rua do Hospício, em frente ao Teatro do Parque; Pista Local da Avenida Governador Agamenon Magalhães, próximo à Reitoria da UPE; Pátio Santa Cruz, em frente à Policlínica Gouveia de Barros; Avenida Militar, na altura do Forte do Brum; Orla de Boa Viagem, próximo à Rua Antônio Falcão, onde há a conexão entre as ciclofaixas Orla e Antônio Falcão; Rua do Futuro, em frente ao Parque da Jaqueira; Largo da Encruzilhada, em frente aos Comércios; Rua da Saudade, em frente ao Parque Treze de Maio; Praça do Hipódromo, em frente à Academia da Cidade e na Rua Lindolfo Collor, próximo ao IFPE.
Para outras informações, confira o portal oficial da CTTU.