Artes Cênicas

Espetáculo "Se essa rua fosse minha" ganha apresentações no Recife

Idealizado e estrelado por Márcia Luz, espetáculo ocorre de 24 a 26 de agosto

"Se essa rua fosse minha experimento nº3" - Morgana Narjara/Divulgação

O espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha – experimento n°3” ocupa espaços do Recife como os bairros da Boa Vista, de São José, o Compaz Ariano Suassuna e o Compaz Eduardo Campos, de 24 a 26 de agosto. A encenação é idealizada pela atriz e produtora cultural Márcia Luz. 

O experimento performático parte de uma imersão nas vivências da própria atriz na cidade e como essa relação afetou sua formação como mulher preta e artista. A criação expande-se por meio da escuta de histórias que habitam as ruas.

No dia 24, a artista sairá da frente do Teatro do Parque, no Bairro da Boa Vista, às 16h, propondo uma caminhada pelas ruas da Boa Vista até o bairro de São José. Já nos dias 25 e 26, a apresentação será em auditórios das unidades do Compaz.
 

A diretora e performer Gabriela Holanda assina a direção de preparação corporal e de arte da obra. Realizado pela Luz Criativa, o projeto foi contemplado pelo edital Recife Virado na Cultura 2021, da Prefeitura do Recife. 

Para o público, é proposta uma contribuição espontânea por meio de uma transferência pix. A chave é: eusoualuz.marcialuz@gmail.com. Parte do valor arrecadado será doado para o Espaço Cultural Casa de Badia.

Programação:

24 de agosto 
Caminhada a pé entre Boa Vista e São José.
15h30 – concentração na esquina da Rua Martins Júnior com Rua do Hospício (ponto de referência Teatro do Parque)
16h – saída da caminhada

25 de agosto 
Compaz Ariano Suassuna
10h – Auditório

26 de agosto 
Compaz Eduardo Campos
19h – Auditório