SABORES

O encontro da Jornada do Patrimônio Alimentar acontecerá no Recife

O evento fará parte da programação da 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Alfenim Antonio - FundarPE

O debate "Jornada do Patrimônio Alimentar - Perspectivas da contribuição do patrimônio alimentar para o desenvolvimento local: turismo, empreendedorismo e preservação", começará segunda-feira (22) a partir das 17h na Uninassau e na Faculdade Senac. Será uma ação especial dentro da 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco com o intuito de discutir a rica e diversa gastronomia pernambucana.

O evento tem inscrições gratuitas e irá divulgar as iguarias que já são reconhecidas como patrimônio imaterial alimentar em Pernambuco, bem como as que estão em processo de reconhecimento patrimonial como por exemplo Bolo de Noiva, Caldeirada de Itapissuma, Fritada de Aratu de Igarassu, Alfenim de Agrestina, Bolo de Rolo e Manta da Carne de Bode de Petrolina. 

A semana contará com a participação de 31 municípios pernambucanos e mais de 209 atividades, que envolvem ações educativas, cursos, exposições, lançamento de livros, oficinas, palestras, rodas de diálogo, seminários e visitas guiadas. Cris Barros (Bolo de Noiva), Cléo Ferraz (Bolo de Rolo), Mestre Cazuza (Alfenim) e Mestra Patrícia (Fritada de Aratu) são alguns dos convidados.
 

Serviço:
Jornada do Patrimônio Alimentar
Quando: Segunda(22), Terça(23) e Quarta-feira(24), das 17h às 21h
Onde: Uninassau e na Faculdade Senac
Com inscrições gratuitas, por meio do e-mail: patrimonioimaterial@gmail.com