Em um mês, Todos com a Nota praticamente duplica média de público dos pernambucanos
Santa Cruz, Sport e Náutico tiveram uma crescente na quantidade de torcedores nos estádios
Na última terça (23), o retorno do novo Todos com a Nota, que troca notas fiscais por ingressos em jogos de futebol em Pernambuco, completou um mês, pegando como base a partida entre Náutico e Londrina, nos Aflitos, a primeira a contar com o programa em 2022. Mesmo em pouco tempo, já foi possível ver os efeitos do TCN na média de público nos confrontos do Trio de Ferro da Capital.
Dos três clubes, o Santa Cruz foi quem menos se beneficiou com o programa. Primeiro, porque só conseguiu contar com o Todos com a Nota após ter a liberação do anel superior do Arruda por parte do Corpo de Bombeiros. O único jogo que teve o TCN foi o 0x0 diante do Tocantinópolis, pelas oitavas de final da Série D. O público no estádio foi de 40.496.
Média cresceu
Antes do Todos com a Nota, a média do Santa Cruz na Série D era de 15.057 torcedores, considerando as oito partidas que fez no torneio, sendo sete na primeira fase e uma na segunda fase. O maior público na ocasião foi na derrota por 2x0 para a Jacuipense, com 20 mil espectadores. O menor foi na vitória por 3x2 perante o Atlético/BA, com 4.951 pessoas.
O Sport teve quatro jogos até o momento com o Todos com a Nota. A média de público após o programa é de 19.442. O maior foi na goleada por 4x0, contra o CSA, na Arena de Pernambuco, com 30.445 torcedores. Antes do TCN, a média era de 11.196 em nove embates disputados. O menor público no período foi no triunfo por 2x1 ante a Ponte Preta, na Arena, com 3.051 pessoas na arquibancada.
O Náutico também realizou três partidas tendo o Todos com a Nota. A média de público no período foi de 11.703 torcedores. O melhor público foi no jogo passado, contra o Vila Nova, na derrota por 2x1, com 13.196 pessoas. Sem o programa, a média era de 5.022, tendo um confronto com somente 2.844 espectadores, no triunfo por 2x0 ante o Operário/PR, nos Aflitos.
Números do TCN
De acordo com Gustavo Aguiar, coordenador do Todos com a Nota, contabilizando todos os jogos disputados até segunda (não incluindo o embate do Sport com a Chapecoense), 78.368 ingressos foram trocados no programa, contando as partidas de Náutico, Santa Cruz, Sport e Afogados. Qualquer torcedor que tenha R$ 200 em notas fiscais, emitidas em Pernambuco a partir de 1º de junho de 2022, pode adquirir um bilhete, com limitação máxima de cinco por pessoa.
MÉDIA DE PÚBLICO NA SÉRIE B
Sport
Antes do TCN: 11.196 torcedores
Depois do TCN: 19.442
Náutico
Antes do TCN: 5.022 torcedores
Depois do TCN: 11.703