Polícia

Motorista de bando que baleou homem em falsa venda de moto em Olinda é preso

Homem foi autuado por tentativa de latrocínio e organização criminosa armada

Crime foi flagrado por moradores - Reprodução/TV Globo

O motorista do bando que baleou um homem em Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, durante uma falsa venda de moto na noite de 6 de julho deste ano, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. Os outros dois envolvidos no crime foram presos anteriormente.

Segundo a corporação, esse terceiro suspeito foi localizado e preso em Jardim Atlântico pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda (DPH), na última quarta-feira (17). Ele foi autuado por tentativa de latrocínio e organização criminosa armada, crimes previstos no Código Penal Brasileiro. 

A vítima, identificada como Alexsandro Clayton Rodrigues da Silva, foi até o local do crime após haver negociado a compra de uma moto em um anúncio de uma plataforma on-line.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito atraiu a vítima com a quantia para comprar a motocicleta na rua Carlos Paulino. No local, o homem foi baleado pelo suspeito após se negar a entregar o dinheiro.

"Com a captura do referido imputado, todos os integrantes da organização criminosa, coautores do crime, encontram-se presos preventivamente por ordem judicial", informou a Polícia Civil, em nota. 

"A vítima foi atraída por um anúncio de uma motocicleta, achou interessante o anúncio pelo valor mais baixo. Era um anúncio inexistente, um produto inexistente. Foi atraído até o local do crime com o valor", explicou o delegado Marcos Maggi, da 9ª DPH, em coletiva de imprensa, em 8 de agosto, ao apresentar as duas primeiras prisões. 

Mais informações sobre a prisão serão fornecidas nesta segunda-feira (22), em coletiva de imprensa, no Recife.