Premier League

Manchester United e Liverpool se enfrentam em busca da primeira vitória; veja onde assistir

Tropeços nas primeiras rodadas dão um tempero a mais em um dos maiores clássicos do futebol inglês

Salah (centro) marcou cinco gols no United na última temporada - OLI SCARFF / AFP

Manchester United e Liverpool se enfrentam nesta segunda, às 16h (horário de Brasília), no Old Trafford pela terceira rodada da Premier League. O North West Derby, como é conhecido o confronto, promete bastante visto que ambas as equipes começaram mal o campeonato inglês e se encontram na parte debaixo da tabela.

Os ‘Red Devils’ estão em uma situação delicada. Ao trazerem Erik ten Hag, vindo do Ajax, para ser o novo treinador, era esperado que a equipe mostrasse sinais de evolução em relação à temporada passada. Mas após a desastrosa apresentação contra o Brentford, onde foi goleado por 4 a 0, o alerta vermelho foi ligado em Manchester.

"Eu acho que fui claro. Eu definitivamente não estava feliz e no futebol você pode falar sobre futebol, você pode falar sobre planejar nossa filosofia, mas o básico tem que ser bom, e isso começa com a atitude certa. espírito de luta em campo e não vi isso desde o primeiro minuto", disse ten Hag na coletiva pré-jogo.

Amargando a vice-lanterna da PL, o United acumulou dramas na saga Cristiano Ronaldo e uma janela de transferências desastrosa (apesar da contratação de Casemiro) que fazem do Teatro dos Sonhos um pesadelo para os ‘Diabos Vermelhos’.

Aspirando pelo título, o Liverpool teve um início de temporada ruim para o que a equipe pode apresentar. Os empates contra Fulham, 2 a 2, e Crystal Palace, 1 a 1, foram vistos como grandes tropeços, principalmente com seu principal adversário, o Manchester City, ganhando seus jogos. O City é vice-líder enquanto os 'Reds' estão na 15ª posição.

“Eu preferiria jogar com eles [United] depois que eles vencessem por 5 a 0, mas temos que encarar como está. Empatamos dois jogos, é melhor jogar conosco agora? O mundo inteiro vai assistir, vamos ver como esses pesos pesados lidam [com a situação]. Não estamos felizes com o nosso início, mas também gostamos de algumas coisas”, disse Klopp na coletiva pré-jogo, onde adiantou que Roberto Firmino deve voltar à equipe titular.

O nível que Pep Guardiola, técnico do City, e Jurgen Klopp trouxeram nos últimos anos, com campeonatos terminando com apenas um ponto de diferença, fazem qualquer tropeço cedo muito custoso.

O United não terá Lindelof para o jogo enquanto Martial ainda é dúvida, já o Liverpool não conta com Thiago, Diogo Jota, Konate, Matip e Chamberlain - lesionados - e Darwin Núñez, expulso no último jogo devido a uma agressão.

Na temporada passada, o Liverpool goleou o United no Old Trafford por 5 a 0, com direito a hat-trick de Mohamed Salah.

Uma derrota significaria para o United o pior início de Premier League desde sua criação em 1992. Para o Liverpool, mais um tropeço prejudicaria gravemente suas chances de título. Com ambas as equipes com muito em jogo, o North West Derby promete ser um espetáculo. 

Veja as prováveis escalações e onde assistir:

Manchester United
De Gea; Diogo Dalot, Maguire, Lisandro Martínez e Luke Shaw; McTominay, Fred e Bruno Fernandes; Sancho, Cristiano Ronaldo e Rashford (Martial). Técnico: Erik ten Hag

Liverpool
Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk e Robertson; Harvey Elliott, Fabinho e Keita; Salah, Firmino e Díaz. Técnico: Jurgen Klopp

Hora: 16h (horário de Brasília)
Local: Old Trafford, Manchester/ING
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett
Árbitro de Vídeo (VAR): Darren England
Transmissão: ESPN e Star+