Futebol

Sport apresenta o goleiro Dênis e o atacante Facundo Labandeira nesta segunda-feira (22)

Dênis está regularizado e pode estrear pelo Leão; o uruguaio já entrou em campo na última partida contra o Tombense

Dênis, Jorge Andrade e Facundo Labandeira - Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Na manhã desta segunda-feira (22), o Sport apresentou seus dois últimos reforços para a Série B: o goleiro Dênis e o atacante Facundo Labandeira. O executivo de futebol Jorge Andrade esteve presente na sala de imprensa da Ilha do Retiro. “Apresentamos nossos dois reforços ao final da segunda janela. Esse ano foi diferente no Brasil com uma metodologia nova de trabalho com janelas”, comentou o dirigente. 

Dênis

Dênis estava no futebol da Grécia e ainda não atuou no ano de 2022. No entanto, o goleiro de 35 anos afirma estar preparado fisicamente para atuar com a camisa rubro-negra. 

“Em questão física, técnica e tática, o torcedor pode ficar tranquilo porque eu estive de férias no final de maio aqui no Brasil e retornei para fazer a pré-temporada na Grécia. Então eu já estou há dois meses e meio trabalhando forte. Fisicamente não tenho nenhum problema e estou apto a estar em campo quando o treinador decidir,” disse Dênis.

 

Antes de passar dois anos na Europa, Dênis atuou quase toda sua carreira no Brasil. Ele falou sobre a força da torcida e pediu apoio para o restante da disputa na Série B. 

“É uma torcida bem calorosa, e mesmo sendo em outros clubes a gente sentia isso. O canto da torcida é sensacional. E hoje estando ao lado deles, espero que ajudem nossa equipe e torçam como vem fazendo para que no final do ano todo mundo esteja feliz com o objetivo alcançado,” comentou.  

Facundo Labandeira

O ponta uruguaio já atuou pelo Sport no último jogo. Apesar do pouco tempo em campo, Facundo se sentiu bem e que deve adaptar-se melhor ao futebol brasileiro com o tempo

“Tive poucos minutos contra a Tombense mas me senti em grande forma. Creio que o futebol aqui é um pouco mais dinâmico e muito mais técnico. No Uruguai o futebol é mais truncado, mas lento. Mas no decorrer dos dias, no CT, vou me sentir melhor e melhorar a forma”, disse.

Facundo se disse “contente com o salto na carreira” visto que “fazia um tempo que buscava sair do Uruguai”. Ao ser perguntado sobre suas características, o atleta destacou como gosta de jogar, mas se disse disposto a ajudar como precisarem.

“Minha característica é de jogar aberto, para dar amplitude a equipe, sempre olhando para o atacante. Quando posso, gosto muito de entrar na área para finalizar as jogadas também. Estou às ordens para jogar como necessitem, vou dar o melhor de mim”, afirmou.