Santa inicia reuniões para definir novo técnico
Coordenador de futebol, porém, declarou recentemente que anúncio da contratação do novo treinador deve acontecer após saírem as datas da seletiva do Nordestão
Os primeiros nomes para ocupar o cargo de técnico do Santa Cruz começam a circular no Arruda. Após a saída de Marcelo Martelotte, o Tricolor iniciou uma série de reuniões para avaliar potenciais nomes que poderão comandar o Tricolor na pré-Copa do Nordeste, que deve acontecer em outubro, e também nos compromissos em 2023, pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D. Nomes como Daniel Neri e Márcio Goiano estão na lista.
Campeão pernambucano pelo Salgueiro, em 2020, justamente contra o Santa Cruz, Daniel Neri é um dos cotados. O profissional também passou por Sampaio Corrêa, América/RN e Sergipe. Além dele, outro velho conhecido no estado é Márcio Goiano, que trabalhou no Náutico, em 2018, e que estava no Jataiense/GO.
Ranielle Ribeiro, ex-Campinense, e Roberto Fonseca, que estava no Ferroviário, também foram especulados. De acordo com o coordenador de futebol do Santa, Zé Teodoro, o anúncio do novo profissional, porém, só deve ocorrer após a divulgação das datas da pré-Copa do Nordeste, competição que garante vaga à etapa de grupos do Regional. O Tricolor estreia na seletiva a partir da segunda fase.
“Primeiro, temos que esperar as datas da seletiva para pensar em trazer um profissional para a comissão técnica. Lógico, vamos fazer uma análise e a diretoria vai tomar uma decisão de trazer alguém com experiência, bons trabalhos, e que também faça uma avaliação da estrutura, do time montado, e que traga seus reforços pontuais nas posições que mais necessitamos, principalmente em termos de finalização. É importante buscarmos essas contratações o mais rápido possível já para a seletiva”, afirmou.