Série B

Buscando engatar sequência positiva, Sport recebe a Chapecoense nesta terça (23), na Ilha

Leão vem de derrota para o Tombense e precisa vencer para se aproximar do G-4

Luciano Juba comemora gol marcado na Série B - Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

O Sport volta a entrar em campo, na noite desta terça-feira (23), buscando iniciar uma sequência positiva nesta reta final de Série B. Após perder para o Tombense e estacionar nos 34 pontos, o Leão recebe a Chapecoense - dona da segunda melhor campanha como visitante -, às 21h30, na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 26ª rodada. Atual 8º colocado, o Leão está oito pontos atrás do Vasco, equipe que abre o G-4 e que encara o Bahia, domingo, em Salvador. 

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Sport subir de divisão estão em 5,2%. Mas, o histórico das últimas três edições da Segundona não é dos mais animadores para os rubro-negros. Neste recorte, nenhum time com uma distância de oito pontos para o G-4, após 25 rodadas disputadas, conseguiu o acesso. De 2019 até 2021, dos que subiram, o Avaí foi quem teve a missão mais complicada. Faltando 13 jogos, os catarinenses estavam quatro pontos atrás do CRB, antes de dar bela arrancada rumo à elite. 

Time

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira não poderá repetir a escalação dos últimos dois compromissos. No tropeço perante o Tombense, o volante Fabinho recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Brigam por uma vaga na cabeça de área, Bruno Matias, William Oliveira e João Igor, que fez seu último jogo ainda em 2020. Avaliado diariamente pelo Departamento Médico, Ronaldo é outro que pode pintar entre os titulares. Entretanto, o Sport só tem atualizado a situação dos lesionados momentos antes da bola rolar. 

No gol, o goleiro Denis pode fazer sua estreia. Depois de figurar entre os reservas na última rodada, o arqueiro de 35 anos deve tomar a vaga de Saulo na meta leonina. 

Chape

Se na Arena Condá as coisas não vão bem, fora dela a Chape tem dado trabalho para os adversários. Dos 29 pontos conquistados pelos catarinenses até aqui, 18 foram atuando como visitantes. Apenas o líder Cruzeiro tem aproveitamento melhor. Visando o confronto na Ilha do Retiro, o técnico Marcelo Cabo terá apenas uma baixa para escalar sua equipe. Lesionado, o atacante Perrotti segue entregue ao DM. Já o zagueiro Léo, poupado na rodada passada, volta ao time. 

Ficha técnica

Sport
Denis (Saulo); Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; William Oliveira (Bruno Matías), Naressi e Giovanni; Juba, Kayke e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Chapecoense
Saulo; Maílton, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Darlan e Matheus Bianqui; Alisson Farias, Willian Popp e Felipe Ferreira. Técnico: Marcelo Cabo. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: Premiere e SporTV.