Corredor brasileiro morre durante ultramaratona em montanha na França
Nome do atleta, no entanto, não foi divulgado pela organização do evento
Um corredor brasileiro morreu na noite desta segunda-feira (22) em decorrência de um acidente durante uma das provas da “Ultra-Trail du Mont-Blanc" (UTMB), uma ultramaratona feita em uma região montanhosa da França, informou a organização do evento.
O homem, que participava na PTL (uma prova de ultra resistência por equipes, ao longo de 300 quilômetros e a 25 mil metros de altitude), foi vítima de um “acidente”, segundo comunicado, ocorrido na cidade francesa de Les Contamines, no lado sudoeste do maciço do Mont Blanc.
A morte aconteceu pouco antes de 1h30 (20h30 de segunda-feira em Brasília), quando ele “estava com sua equipe, na rota oficial localizada entre “Col du Tricot” e o Refúgio de “Plan Glacier”, acrescenta a nota. Segundo a organizadora do evento, o nome dele não será divulgado “em respeito a familiares e amigos”.
“A equipe de resgate com helicóptero chegou ao local e confirmou a morte”, afirmou a organização, que decidiu manter o evento e informou aos participantes sobre o ocorrido.
A PTL é uma das oito corridas organizadas esta semana pelo “Ultra-Trail del Mont-Blanc", que terá quase 10 mil participantes. As provas são feitas na região da tríplice fronteira enrte Itália, Suíça e França.
A principal prova do UTMB, uma ultramaratona de 171 quilômetros, está programada para sexta-feira (26) em Chamonix, no Leste da França, com 2.300 corredores.