Premiação

Segunda edição do Concurso Nordestino do Frevo tem inscrições prorrogadas

Os interessados têm até o dia 31 de agosto para inscrever suas novas composições

II Concurso Nordestino do Frevo - Divulgação

O prazo de inscrição para o II Concurso Nordestino do Frevo, realizado pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), foi prorrogado. Agora, os interessados têm até o dia 31 de agosto para apresentar suas novas composições. 

As demais datas do processo classificatório seguem o cronograma inicialmente previsto. Os nomes dos pré-selecionados serão revelados no dia 16 de setembro. A publicação dos vencedores do concurso no Diário Oficial da União está prevista para 4 de outubro. Já a entrega dos prêmios ocorre em 5 de novembro.

Ao todo, serão R$ 92 mil em premiação, distribuídos entre 12 vencedores. Os inscritos precisam ser residentes do Nordeste e as músicas devem ser inéditas. Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis, através do edital, no site oficial do evento.
 

Neste ano, além dos já tradicionais prêmios para os melhores frevos de rua, de bloco e canção, foi criada a categoria frevos livres instrumentais. A nova edição também marca o retorno dos prêmios de melhor intérprete e arranjo.

Os frevos premiados serão integrados ao acervo do Centro de Documentação e de Estudos da História do Brasil (Cehibra). A Editora Massangana, da Fundaj, publicará um livro sobre as histórias das composições e de seus criadores.