Futebol

Após gol de Labandeira, Vagner Love valoriza opções ofensivas do Sport

Uruguaio saiu do banco de reservas para fazer o gol que deu a vitória do Leão diante da Chapecoense

Vagner Love, atacante do Sport - Rafael Bandeira / SCR

Luciano Juba, Giovanny, Kayke e Vagner Love foram as opções ofensivas que começaram o jogo pelo Sport, no duelo perante a Chapecoense, na última terça (23), na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o quarteto inicial, os rubro-negros não conseguiram balançar as redes. Na etapa final, porém, entraram Gustavo Coutinho, Wanderson e Labandeira. Trio que aumentou a pressão e, no fim, coube ao último ser o herói da vitória rubro-negra, por 1x0, que mantém o clube vivo no sonho do acesso à Série A. Nas palavras de Love, uma amostra da força do elenco pernambucano.

“É muito bom quando você tem jogadores de qualidade que, em algum momento, podem entrar e decidir a partida para o Sport. Foi o que aconteceu. Infelizmente, nós que começamos, contando comigo, Kayke e Giovanni, não fizemos o gol, mas quem entrou estava preparado e saímos com o resultado positivo. Aqui é um grupo e todos têm importância grande dentro do elenco”, afirmou.

O Sport é o quinto colocado da Série B, com 37 pontos. Cinco a menos que o Vasco, quarto, com 42. De acordo com o site “Chances de Gol”, o Leão tem 7,5% de probabilidades de subir de divisão. Estima-se que, com 64 pontos, a tendência de alcançar o acesso é de 97%.

 



No cálculo acima, o Sport precisaria de mais 27 pontos nos próximos 39 em disputa, com um aproveitamento de 71,7%. Ou seja, mais nove vitórias. Porém, considerando o atual modelo de disputa da Série B, adotado a partir de 2006, vários clubes conseguiram subir com pontuação inferior. Casos de América/RN (61, em 2006), Vitória (59, em 2007), Barueri (63, em 2008), Figueirense (63, em 2013), Avaí (62, em 2014), Bahia (63, em 2016), Goiás (60, em 2018), Atlético/GO (62, em 2019) e Cuiabá (61, em 2020). Além disso, em 2011, o próprio time rubro-negro terminou em quarto ao somar 61 pontos. 

Para se aproximar ainda mais do G4, o Sport busca a vitória na próxima terça (30), contra o Novorizontino, na Ilha do Retiro. “Eles têm uma equipe forte, que gosta de jogar um bom futebol, mas vamos nos preparar bem para fazer um ótimo jogo”, frisou o centroavante.