Flamengo vence São Paulo por 3x1 pela semifinal da Copa do Brasil
No outro jogo da fase, Fluminense e Corinthians empataram em 2x2, no Maracanã
O Flamengo largou na frente na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil. Nesta quarta (24), pelo duelo de ida das semifinais, a equipe derrotou o São Paulo por 3x1, no Morumbi. Os rubro-negros podem perder por até um gol de diferença na volta, no Maracanã, que ainda assim chegarão à decisão.
O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, começou o jogo carregando um dado negativo. Nos oito embates contra o Flamengo, desde 2017, quando assumiu a função no banco de reservas, o profissional perdeu todas as vezes. A depender do volante João Gomes, o jejum continuaria. Foi do atleta a cabeçada certeira, após cruzamento de Everton Ribeiro, que abriu o placar para os cariocas no Morumbi.
O São Paulo por pouco não empatou minutos depois, em chute de Patrick que explodiu no travessão. Mesmo com o susto, foi o Flamengo quem seguiu mais organizado em campo, levando a vantagem ao intervalo.
Ao acertar a marcação, o São Paulo passou a ficar mais com a bola, pressionando o Flamengo. Os cariocas, algo raro de se ver, se fecharam, passando a buscar os contra-ataques. A imposição dos paulistas não foi maior porque a maioria das jogadas terminava sem uma finalização clara.
O problema de enfrentar o Flamengo é que, na menor das falhas, os cariocas não perdoam. Em um contragolpe rápido, Everton Ribeiro finalizou cruzado. Jandrei defendeu bem, mas Gabigol estava pronto para o rebote e ampliou a vantagem rubro-negra.
Praticamente todos chutes do São Paulo terminavam com uma defesa segura de Santos. Até que, aos 33, Rodrigo Nestor arriscou da entrada da área e o goleiro do Flamengo não evitou o gol. A reação, porém, parou por aí. E não somente isso: nos acréscimos, Everton Cebolinha acertou um chutaço para fazer 3x1.