Cosmonauta russo compartilha imagens do Brasil visto da Estação Espacial; veja vídeo
Nas imagens, feitas através da janela da Estação Espacial Internacional, é possível ver o Arquipélago do Bailique, no Rio Amazonas
O cosmonauta Oleg Artemyev fez registros do Brasil diretamente do espaço, na quarta-feira (24). O russo, de 51 anos, filmou parte do Rio Amazonas, entre os estados do Amapá e Pará e compartilhou em sua conta do instagram com a legenda “Olá Brasil!”.
Nas imagens, feitas através da janela da Estação Espacial Internacional, é possível ver o Arquipélago do Bailique, no litoral do Amapá. Apesar de Oleg ter dito que achava que estava observando Brasília, o encontro da água barrenta do Rio Amazonas com a azul do Oceano Atlântico, deixa claro que se trata da região norte do Brasil.
“Uma explosão de cores do Brasil da ISS”, diz o cosmonauta, no vídeo, que também traz no fundo, a música “Mais Que Nada” de Jorge Ben Jor.
Confira o vídeo:
Na terça-feira (23), o cosmonauta, que divulga imagens do nosso planeta visto do espaço quase todos os dias, nas suas redes sociais, já havia compartilhado imagens espaciais da Venezuela, onde é possível observar a Península Paranaguá, no norte do país.
Artemyev está na Estação Espacial Internacional desde março, quando decolou ao lado de Sergey Korsakov e Denis Matveyev como parte de um programa cooperativo entre países como os Estados Unidos, Rússia, dentre outros. A estação orbita ao redor da Terra, viajando a 28 mil km/h.