Barcelona e Manchester City empatam em amistoso beneficente
Renda da partida foi para a Fundação Luzón em prol das pesquisas para cura da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)
Barcelona e Manchester City empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira em um amistoso organizado para arrecadar fundos contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), com 90.000 pessoas lotando o estádio de Camp Nou.
Três jogadores que poderão deixar o Barça na última semana da janela de transferências, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e os holandeses Frenkie de Jong e Memphis Depay, marcaram os gols do time catalão.
Pelo City, os gols vieram por meio do argentino Julián Álvarez, do jovem inglês Cole Palmer e do argelino Riyad Mahrez de pênalti, já nos acréscimos.
Nos últimos instantes da partida, o jogo teve de ser interrompido devido a um choque violento de cabeça sofrido pelo zagueiro inglês de 18 anos do City, Luke Mbete. O jogador teve que ser atendido por serviços médicos.
Esta partida foi o primeiro duelo na beira do campo entre os técnicos Xavi Hernández e Pep Guardiola, dois dos grandes destaques nos títulos conquistados pelo Barça durante o período de ouro entre 2008 e 2012.
O pontapé inicial foi dado pelo ex-jogador e ex-técnico do Barcelona Juan Carlos Unzué, portador de ELA e promotor da partida.
O Barça aproveitou o jogo para estrear seu terceiro uniforme, uma cruz azulgrana sobre um fundo cinza bem claro, e apresentar o francês Jules Koundé, contratado ao Sevilla por 50 milhões de euros, mas que ainda não conseguiu ser registrado pelo time catalão para não violar o 'fair-play' financeiro.