Futebol

Com doença rara, menina pedala mais de 90 km para encontrar Mbappé; veja o vídeo

Camille sofre com a Síndrome de Vacterl, caracterizada por uma série de anomalias e problemas congênitos em diversas estruturas e órgãos do corpo humano

Mbappé e Camille no Parque dos Príncipes, em Paris - Reprodução / Twitter PSG

Uma garota francesa portadora de uma doença rara pedalou mais de 90 km para realizar um sonho: conhecer o ídolo Kylian Mbappé. A pequena Camille deixou a comuna de Dreux, na região de Centre-Val de Loire, e foi de bicicleta até o Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain, na capital da França. Além de encontrar com o ídolo, ela também recebeu uma camisa do atleta

Camille tem um diagnóstico de Síndrome de Vacterl (ou Vater, em português). Trata-se de uma doença extremamente rara, caracterizada por uma série de anomalias e problemas congênitos que acometem diversas estruturas e órgãos do corpo humano.



— Parabéns Camille. Continue inspirando a todos nós. O Parc des Princes também é sua casa agora — publicou Mbappé em suas redes sociais. A menina também posou com outros atletas do elenco, como Neymar e Donnarumma, além de ter sido muito festejada por torcedores do lado de fora do estádio.

De acordo com o Medline Plus (órgão ligado à Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos), uma pessoa que sofre desta doença pode ter problemas na coluna, estreitamento da área renal, efeitos cardíacos, entre outras complicações. Camille sofre, especificamente, de disfunções no coração, nos rins, nos pulmões, na coluna e em membros e músculos do lado esquerdo do corpo.

Segundo o portal Sports Brief, a história de carinho de Camille com Mbappé começou no início deste ano, quando ela gravou um vídeo pedindo que o jogador estendesse seu contrato com o PSG. O vídeo, no entanto, teria sido recebido alvo de comentários de ódio.

Mbappé, então, saiu em defesa de Camille contra as postagens ofensivas. Na partida seguinte após o episódio, contra o Brest, o francês marcou um gol e dedicou à jovem torcedora.