Vôlei

Brasil supera Cuba de virada em estreia no Mundial de Vôlei Masculino

Retornando de aposentadoria da seleção, Wallace foi destaque da partida

Seleção Brasileira masculina de Vôlei - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Direitos Reservados

Fazendo sua estreia no Mundial de Vôlei Masculino, sediado conjuntamente por Polônia e Eslovênia, o Brasil saiu na frente contra a seleção de Cuba nesta sexta-feira (26). A equipe comandada por Renan Dal Zotto venceu, de virada, por 3x2.

Começando às 6h, a partida durou duas horas e meia, com pressão para o lado brasileiro durante os minutos iniciais. Cuba abriu vantagem vencendo os dois primeiros sets, por 31x33 e 21x25. O cenário mudou após mudanças na equipe, abrindo espaço para a entrada de Rodriguinho e Cachopa no terceiro set.

As horas seguintes foram controladas pela seleção brasileira, que empatou sem maiores dificuldades, com um terceiro set de 25x16, e quarto set por 25x17. Retornando para compor a seleção no mundial após anunciar aposentadoria da equipe nacional, Wallace foi o destaque da partida. A virada se consagrou no set final, com superioridade verde-amarela, por 18x16.

O próximo desafio do Brasil no Mundial de Vôlei Masculino é contra a seleção do Japão, às 9h (horário de Brasília) deste domingo (28).