Marco Zero do Recife recebe demonstração da Esquadrilha da Fumaça na próxima quinta-feira (1º)
Aviões A-29 Super Tucano cortarão os céus da capital pernambucana
Os céus do Recife serão tomados pela Esquadrilha da Fumaça na próxima quinta-feira (1º), em demonstrações para o bicentenário da Independência do Brasil. O Esquadrão de Demonstração Aérea volta à capital pernambucana após quatro anos. A última apresentação foi em 16 de julho de 2018.
A demonstração terá como ponto central para visualização das manobras o Marco Zero, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. Os aviões A-29 Super Tucano começarão o espetáculo, que deverá ter duração aproximada de 45 minutos, às 16h.
Mais de 40 mil pessoas assistiram à demonstração no Recife em 2018 com 50 manobras e acrobacias executadas por sete aeronaves.
O Recife é uma das cinco capitais do Nordeste a receber o circuito deste ano. A Esquadrilha da Fumaça também fará apresentações em Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Natal (RN) - a primeira foi em Salvador (BA), nessa quinta-feira (25). Após Pernambuco, o EDA segue para o Tocantins e o Distrito Federal.
“Os rastros de fumaça que serão visualizados nos céus representarão todos os militares da FAB e o compromisso que a nossa Força Aérea tem com o povo brasileiro”, disse, em nota, o Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira, comandante da EDA.