Bolsonaro garante que irá participar do debate presidencial este domingo (28)
Debate será realizado pela TV Band, às 21h
O presidente Jair Bolsonaro indicou, nesta sexta-feira (26) que deve estar no debate entre candidatos ao Palácio do Planalto no próximo domingo, às 21h, na TV Band. Segundo O Globo apurou, o presidente discutiu as regras do programa com auxiliares nesta manhã.
— Eu devo estar no domingo, estou batendo o martelo. Num momento achei que não devia ir, agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, né, vão atirar em mim o tempo todo, porque sou um alvo compensador para eles, né? Mas acredito que a minha estratégia vai dar certo, porque as perguntas eu já me preparei como fazê-las e as respostas vão ser simples, não devo nada, então é tranquilo responder essas acusações que fizeram o tempo todo.
A equipe de campanha de Bolsonaro se divide entre o presidente ir ou não ao debate. Após a participação do ex-presidente Lula no Jornal Nacional, a avaliação é que o atual titular do Palácio do Planalto precisa ocupar o espaço disponível para defender o governo e confrontar diretamente o candidato do PT que lidera as pesquisas.
A avaliação de integrantes da campanha é que Lula foi bem na entrevista ao Jornal Nacional, conseguiu furar a própria bolha, falou para indecisos e a classe média.
Na comparação, aliados admitem reservadamente que o petista se saiu melhor que Bolsonaro e agora é preciso buscar uma recuperação. Outra observação da campanha é que a sabatina do JN empolgou a militância petista.