Orfeu Cafés Especiais lança edição comemorativa neste sábado (27)
O microlote exclusivo conta com apenas 48 sacas da marca, celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922
Ao longo deste ano, diversas celebrações tentam reviver o marco cultural e histórico braisileiro, a Semana de Arte Moderna de 1922. Uma delas é da Orfeu Cafés Especiais, que lança uma edição especial com a tentativa de resgatar memórias por meio dos sentidos, estimulando o olfato e o paladar. O café homenageia a brasilidade através de acidez elevada com notas de frutas tropicais e embalagens inspiradas nas cores de obras de artistas modernistas.
“Aquele evento no Theatro Municipal de São Paulo, em fevereiro de 1922, foi importante para criar uma identidade para a arte brasileira, assim como o café fora para a economia do país, no século 19, representando nossa maior fonte de riqueza e principal produto de exportação. Cem anos depois, buscamos trazer as características da brasilidade celebradas durante a consagrada manifestação artística para o nosso café”, acrescenta Fábio Gianetti, Head de Marketing da Orfeu Cafés Especiais.
O novo blend da marca conta com um café produzido com grãos especiais plantados e colhidos à mão no solo vulcânico da Fazenda Laranjal, no sul de Minas Gerais. Que exprime sabores por meio de uma bebida disponível em quatro formatos: moído, em grãos, em cápsulas compostáveis e nos sachezinhos portáteis de drip coffee.
A mistura faz parte de uma parceria com a Pinakotheke Cultural, que apresenta a exposição “Victor Brecheret e a Semana de Arte Moderna de 1922” em sua sede em São Paulo. Onde reunirá uma mostra de 50 obras de arte modernistas, das quais 12 foram apresentadas na semana de 22. A exibição possibilita a visita virtual por meio de um QR Code impresso nas embalagens da edição especial.