Futebol

"Ninguém em sã consciência planejava três pontos contra o Cruzeiro", reconhece Dado

Treinador frisou que Náutico focará seus planos no confronto direto perante o CSA, terça (30), no Rei Pelé

Lance de Cruzeiro x Náutico - Divulgação/Cruzeiro

Perder para o líder da Série B do Campeonato Brasileiro não foi um resultado inesperado para o Náutico, atual lanterna do torneio. Talvez os pernambucanos não esperassem uma derrota por 4x0 diante do Cruzeiro, mas a disparidade entre os momentos já colocava um cenário em que os mineiros tinham a maior condição de saírem com a vitória. Por isso, o técnico do Timbu, Dado Cavalcanti, preferiu focar as atenções no confronto direto que os pernambucanos terão na próxima terça (30), contra o CSA, no Rei Pelé.

“Foi importante sentir o jogo, as dificuldades que eu já visualizava. Enfrentamos a equipe mais forte do campeonato. Um time que mantém posse e tem uma retomada absurda. Para melhorar nosso jogo, precisamos de intensidade”, frisou. 

“Na contagem nossa para sair da zona, ninguém em sã consciência colocaria os três pontos contra o Cruzeiro, aqui em Minas, como parte do plano. Viemos para tentar pontuar, mas não deu. Lamentamos também pelo placar elástico. Terça teremos um confronto direto e essa partida faz parte do nosso planejamento para somar pontos”, completou. O Náutico está em último na tabela, com 21 pontos. O CSA é o 16º, com 26.



Com menos de uma semana de trabalho, Dado ressaltou que seus planos foram bem aceitos pelos jogadores, mas não escondeu que é preciso um maior capricho na execução. 

“O placar elástico não pode fazer com que a gente perca convicções. Tivemos pouco tempo para passar ideias, mas elas foram compradas. A execução delas é que precisamos de uma maior maturação. O tempo não está a nosso favor, mas o jogo de hoje precisa trazer mais ensinamentos. Não podemos sair abatidos, enterrando a cabeça na areia. É levantar e buscar um jogo mais consistente na terça”