Futebol

Reformulação do Santa Cruz: confira os acertos, as saídas e as renovações encaminhadas até o momento

O Tricolor também procura um novo técnico após a demissão de Marcelo Martelotte

Jogadores do Santa Cruz na Série D 2022 - Evelyn Victoria/ Santa Cruz

Mesmo de “férias” no calendário nesta temporada, o Santa Cruz já iniciou a reformulação do elenco para a disputa da seletiva da Copa do Nordeste e do próximo ano. Duas semanas após a eliminação para o Tocantinópolis, o Tricolor já tem lista de dispensa, renovações acertadas e algumas negociações em adamento. Confira:

Quem fica

A primeira renovação do Santa Cruz foi com o atacante Hugo Cabral, destaque da equipe na Série D. As outras já confirmadas são os laterais Ítalo Silva e Jefferson Feijão, além do volante Arthur Santos. O zagueiro Alemão está próximo de acertar um novo vínculo com a Cobra Coral. 

Esses atletas se juntam ao meia Wescley e ao atacante Ariel, que já possuem contrato para a próxima temporada. Jogadores como Rafael Furtado, Anderson Ceará e Elyeser interessam ao clube, mas as negociações ainda não avançaram. 

Saídas 

O Santa Cruz já encaminhou as saídas de sete jogadores. São eles:  Alex Alves, Gilberto, Raphael Macena, Kléver, Tarcísio, Matheuzinho e Dudu Mandai.  O zagueiro Luan Bueno e o volante Daniel Pereira, que foram importantes na campanha de 2022, não devem permanecer. Os atletas possuem vínculo com o XV de Piracicaba. 

O meia Chiquinho, o goleiro Jefferson e outros atletas seguem com a permanência incerta no clube para 2023.

Treinador 

Outra saída confirmada foi a do treinador Marcelo Martelotte. O Santa Cruz não tem pressa para definir um novo técnico, uma vez que espera as datas da seletiva da Copa do Nordeste. Porém, o clube está no mercado procurando um novo comandante. Daniel Neri, Márcio Goiano e Roberto Fonseca são algumas opções.