Acidente

Ator de "Pantanal" que foi atropelado faz vaquinha para casa de mãe de amigo morto no acidente

Em seu perfil no Instagram, Gustavo Corasini organiza campanha on-line para compra de imóvel

Gustavo e Eduardo eram amigos - Reprodução/Instagram

Depois de lançar uma campanha on-line para custear o enterro do amigo Eduardo, a família de Gustavo Corasini publicou uma nova vaquinha, no perfil do Instagram do ator mirim, para a compra de uma casa para a mãe do colega.

Gustavo, de 12 anos, e Eduardo, de 11, foram atropelados enquanto enfeitavam a rua para a Copa do Mundo: o Intérprete de Tadeu (José Loreto) na infância em "Pantanal" foi internado mas o amigo não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Fantástico deste domingo irá apresentar uma entrevista exclusiva com Gustavo, sobre o atropelamento e a morte do amigo. No Instagram, o post da campanha traz a mensagem: "O sonho do Eduardo sempre foi ajudar a mãe e os irmãos. E através desta arrecadação que superou as expectativas, já pudemos proporcionar um funeral e uma homenagem linda para Eduardo, assim como ele merecia! Nosso propósito agora é dar conforto para a mãe do Eduardo com a compra da casa que era o sonho dele!".

Na legenda, Gustavo faz uma mensagem de despedida para o amigo: "Eu e o Eduardo sempre fomos muito amigos...amigo irmão. Compartilhavamos nossas mães. Sempre admirei ele porque ele era muito responsável, com 13 anos era o homem da casa. Cuidava de tudo na casa para sua mãe trabalhar. Arrumava os irmãos pra ir pra escola, levava na escola e depois ia estudar. Dava comida, arrumava casa. Sempre falava pra mãe que logo ia trabalhar, ser jovem aprendiz pra ajudar a mãe comprar uma casa e não ter que pagar aluguel. No aniversário da Giovana minha mãe e a mãe dele estavam conversando e minha mãe disse que o Eduardo era um menino de ouro e que ele ia mudar a vida dela.A Márcia então respondeu que desde muito pequeno ele dizia que ia dar uma casa pra ela".

"Acredito que essa fatalidade era o dia do Eduardo partir, sua missão foi cumprida e Deus me escolheu pra estar ao lado dele para ajuda lo nessa última missão, que é dar tranquilidade para sua mãe não precisar pagar mais aluguel. Por isso peço vamos continuar com essa corrente do bem, com essa vaquinha pra ajudar a Márcia e seus filhos terem um cantinho para viver em paz", destacou Gustavo.

Entenda o acidente
Gustavo e Eduardo foram atingidos por uma vizinha que dava marcha à ré no carro, na rua em que moravam, quando a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança. A vizinha perdeu o controle do carro e prensou as crianças contra a parede.

Internado desde a semana passada após quebrar o braço, a perna e fraturar a bacia, Gustavo foi operado e está recebendo assistência psicológica. Segundo a assessoria do ator, a família foi informada de que a alta, que estava prevista para ocorrer na segunda (29), foi antecipada.

Antes de "Pantanal", Gustavo já participou de produções na TV como a novela "Gênesis", da Record, e a série "O escolhido", da Netflix, além de peças publicitárias.