Náutico

"Cada partida vai ser como uma final", afirma Franco às vésperas do jogo do Náutico contra o CSA

Jogo do Timbu contra o time alagoano é mais um confronto direto na briga para escapar da zona de rebaixamento

O volante artilheiro Richard Franco - Tiago Caldas / CNC

O Náutico vai a Maceió nesta terça (30) enfrentar o CSA pela Série B, no que vai ser mais um confronto direto para tentar sair da zona da degola. Com o time na lanterna da competição, o volante Richard Franco falou sobre a importância deste e dos próximos jogos do Timbu.

“Para nós, cada partida vai ser como uma final porque precisamos dos 3 pontos. Vamos tratar de fazer uma boa partida para conseguir esse resultado”, afirmou.

“Vamos pressionar em cima durante os noventa minutos e buscar esse resultado que precisamos assim para dar essa confiança que estamos precisando muito. Porque a verdade é que a situação é complicada mas ainda nós temos essa chance de sair”, completou.

O técnico Dado Cavalcanti, que fez sua estreia com derrota na goleada contra o Cruzeiro, teve apenas o fim de semana para fazer mais ajustes ao time. Franco falou sobre o que o novo treinador alvirrubro está pedindo e como o time está reagindo às novas instruções.

“Ele pede pra gente jogar na intensidade, pressionar em cima, tentar segurar mais a bola, porque com a bola você prejudica mais o adversário. É o sistema de jogo dele, o pessoal daqui já está assimilando o que ele quer e nós vamos tentar fazer o trabalho que ele está passando para nós”

E Richard Franco pode ser um dos elementos que podem ajudar o Náutico a sair desta situação. O volante é o artilheiro da equipe na Série B, já foi usado mais a frente e gosta de jogar mais próximo do gol.

“Eu trabalho para isso. É uma posição que eu costumava a jogar, então eu sei muito sobre. É bom, sempre eu estou chegando de surpresa, e onde ninguém espera essa parte minha. Agora é tentar fazer a mesma coisa e tentar fazer o gol e trazer o resultado que vai ser bom pra nós”