Série B

Buscando sequência positiva por G-4, Sport recebe o Novorizontino, na Ilha

Leão vai tentar segunda vitória seguida depois de três meses; Bola rola às 20h30

Sabino durante treino do Sport, na Ilha - Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

“É o momento”. Assim, o zagueiro Sabino definiu a briga do Sport pelo G-4, com as oscilações de Grêmio e Vasco no pelotão de cima. Mas, para que o Leão possa entrar de vez no bolo, terá que derrotar o Novorizontino, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B, nesta terça-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro. Com 37 pontos, o Rubro-negro é o 6º na tabela de classificação, cinco pontos atrás do Cruzmaltino, atual 4º colocado e que tem tropeçado com frequência na competição. Os cariocas entram em campo nesta quarta, quando recebem o Guarani, em São Januário. 

Caso saia de campo vencedor diante do Novorizontino, o Sport vai repetir um feito que não acontece há três meses. A última e única vez que o clube pernambucano triunfou duas partidas consecutivas nesta Segundona foi em maio. Na ocasião, derrotou o Tombense, no Recife, e a Chape, na Arena Condá. A sequência positiva foi interrompida, coincidentemente, perante o adversário desta terça, após empate em 0x0, em São Paulo. 

“Essa falta de vitórias consecutivas nos chateia. Conversamos muito no vestiário sobre isso, temos que ter essa sequência de vitórias. Que possamos conseguir os três pontos e iniciar essa sequência de vitórias que almejamos desde o começo do campeonato”, salientou Sabino. 

Para buscar o resultado positivo, o técnico Claudinei Oliveira será obrigado a realizar mudanças no time. A boa notícia é a volta de Fabinho. O volante retorna depois de cumprir suspensão automática na última rodada. Recuperado de lesão, Thyere foi reintegrado ao grupo no último sábado. No entanto, apesar de poder aparecer entre os relacionados, o zagueiro tem a escalação no time titular incerta pelo tempo de inatividade. A última vez que o defendor atuou foi na 19ª rodada, no empate em 0x0 com o Vila Nova. 

Por outro lado, Pedro Naressi, expulso diante da Chape, é ausência confirmada na cabeça de área. Com isso, Denner e Ronaldo saem na frente por uma vaga no meio. Outra baixa, essa considerável, pode ser do goleiro Denis. Contratado para ser o dono da meta rubro-negra, o goleiro sentiu o joelho no aquecimento para o último treino visando a partida, realizado na Ilha. Caso não possa entrar em campo, Saulo é o mais cotado para substituí-lo. 

Ficha técnica

Sport
Saulo (Denis); Eduardo, Fábio Alemão (Rafael Thyere), Sabino e Sander; Fabinho, Denner (Ronaldo) e Giovanni; Luciano Juba; Kayke e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Novorizontino
Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joílson, Ligger e Paulinho; Ramón Martínez, Danielzinho e Vinícius Leite; Douglas Baggio, Ronaldo e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Transmissão: SporTV e Premiere.