Com direito a 'lei do ex', Náutico perde para o CSA e se afunda de vez no Z-4 da Série B
Em confronto válido pela 27ª rodada, Alvirrubro foi derrotado por 2x0, no Rei Pelé
Para o Náutico era vencer ou vencer para ganhar algum tipo de fôlego na luta contra a degola da Série B. No cenário mais otimista, um resultado positivo encurtaria a distância do Timbu para o primeiro time fora do Z-4 para quatro pontos. No pior deles, aumentaria para sete. E é com o lado negativo que o Alvirrubro volta de Maceió. Em confronto válido pela 27ª rodada, o clube pernambucano foi derrotado para o CSA, nesta terça-feira (30), por 2x0, e estacionou nos 21 pontos. Também brigando na parte inferior da tabela, os alagoanos foram a 30 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Náutico tem compromisso marcado contra o Ituano, nesta sexta-feira, nos Aflitos.
Com a casa cheia, era esperada uma pressão dos donos da casa durante a primeira etapa. No entanto, bem postado defensivamente, o Náutico não viu o goleiro Jean correr riscos de ser vazado antes de ir para o intervalo. Com as equipes precisando do resultado na fuga contra a degola, o que se viu foi um jogo amarrado, com muitos passes errados. Apostando nos contra-ataques, o Timbu teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Na primeira delas, Jean Carlos viu seu chute passar próximo ao ângulo esquerdo de Marcelo Carné. Um pouco mais tarde, em bela jogada trabalhada, Franco bateu firme e o goleiro adversário mandou para escanteio no susto.
Após uma primeira parte regular, Dado Cavalcanti optou por voltar com a mesma formação que terminou o primeiro tempo. Mas não demorou para qualquer tipo de estratégia ir pelo ralo. Em boa trama coletiva, a lei do ex entrou em ação no Rei Pelé. Lourenço fez bom lançamento, Lucas Barcelos ajeitou com o peito e Elton chutou bonito, no canto direito de Jean, para colocar os mandantes na frente do marcador. Foi o primeiro gol do centroavante que passou pelos Aflitos, em 2013, com a camisa do Azulão, em sete jogos realizados.
Com o Timbu obrigado a correr atrás do prejuízo, coube ao CSA achar o momento certo para dar o bote e selar a vitória. Lançado em velocidade, Lucas Barcelos ficou cara a cara com Jean, aos 23. No primeiro chute, o goleiro alvirrubro fez a defesa. No rebote, melhor para o atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Ficha do jogo
CSA 2
Marcelo Carné; Igor Inocêncio, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Rickson e Yann Rolim (Osvaldo); Lourenço (Canteros), Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Elton (John Mercado). Técnico: Roberto Fernandes.
Náutico 0
Jean; Anilson (Victor Ferraz), Wellington, Maurício (Arthur) e João Lucas; Jobson (Júnior Tavares), Souza, Franco (Júlio) e Jean Carlos; Júlio Vítor (Everton Brito) e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti.
Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS). Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Elton, aos 6' e Lucas Barcelos, aos 23' do 2T (CSA)
Cartões amarelos: Lucas Barcelos, Geovane (CSA); Arthur, Jean Carlos, Wellington (NAU)