CINEMA

Criança que sofre de nanismo e viralizou após ser alvo de bullying estará em novo filme "Mad Max"

Cineasta George Miller se comoveu com história do jovem, que circulou nas redes sociais em 2020

Bayles, que sofre de nanismo, viralizou nas redes sociais em 2020, após sua mãe compartilhar um vídeo em que ele aparece chorando por ter sido alvo de bullying - Reprodução

O cineasta George Miller escolheu o jovem australiano Quaden Bayles, de 11 anos, para estar em seu novo filme da série Mad Max, que terá como protagonista a personagem Furiosa, interpretada por Anya Taylor-Joy. Bayles, que sofre de nanismo, viralizou nas redes sociais em 2020, após sua mãe compartilhar um vídeo em que ele aparece chorando por ter sido alvo de bullying.

Não será a primeira vez que Bayles participa de um filme de Miller. Ele está creditado no último lançamento do australiano, "Era Uma Vez um Gênio", que conta com Idris Elba e Tilda Swinton.

Em entrevista ao jornal The Sydney Morning Herald, publicada no último dia 20, Miller disse ter ficado indignado com as suposições de que Boyles na realidade seria um ator, e o vídeo viral, uma armação.

 

Formado em medicina e cineasta de profissão desde que lançou o "Mad Max" original em 1979, Miller disse que sabia que aquilo não poderia se tratar de uma atuação:

— Isso realmente me irritou — contou o cineasta australiano, também responsável pela direção de "As Bruxas de Eastwick","Babe, o Porquinho Atrapalhado" e "Happy Feet":— Foi bom para ele e para nós. Ele foi tão bom que terá um pequeno papel em Furiosa.
 

Além de Anya Taylor-Joy, "Furiosa", que tem estreia prevista para o ano que vem, contará também com Chris Hemsworth no elenco. O filme narrará a história de origem da personagem vivida por Charlize Theron, em Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015.