RECIFE

Homem pula de terceiro andar para tentar fugir da polícia, se machuca e termina preso no Recife

Durante a operação, os policiais apreenderam drogas, munições de arma de fogo, balança de precisão

Material apreendido pelos policiais durante a operação - Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Um homem suspeito de ter cometido ao menos cinco assassinatos foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco após pular da janela do terceiro andar de um prédio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para tentar fugir. Ele se machucou e foi socorrido.

O suspeito foi um dos alvos da Operação Gaibu, deflagrado na quinta-feira (25) e cujos detalhes foram apresentados nessa terça-feira (30). A ação cumpriu mandados de prisão preventiva e prisões em flagrante dos investigados por tráfico de drogas, associação criminosa para o tráfico de drogas e posse
ilegal de munições de arma de fogo.

Durante a operação, os policiais apreenderam drogas, munições de arma de fogo, balança de precisão, cadernos com anotações do tráfico, celulares e maquineta de cartão de crédito.

"Tudo iniciou com a investigação de um crime ocorrido em abril do ano passado, onde nove pessoas foram no bairro de Nova Descoberta e assassinaram cruelmente um adolescente. A partir disso, identificamos os demais criminosos que estavam envolvidos na cena do crime e posteriormente recebemos a informação de que um desses criminosos estava no bairro de Boa Viagem", explicou o delegado  Ricardo Bongiolo, adjunto da 5ª DPH.

Os policiais fizeram campana para aboradar o suspeito. No apartamento, encontraram indícios de tráfico de drogas. "Com a abordagem, o criminoso que já sabia que tinha mandado de prisão tentou escapar da polícia e se jogou da janela do terceiro andar. Caiu, lesionou o pé, teve uma fratura. Levamos ele para o hospital", continuou o delegado. 

Bongiolo explicou ainda que as investigações continuam. O suspeito segue à disposição da Justiça.