Ao som de frevo, seleção brasileira de basquete desembarca no Recife em busca de reabilitação
Brasil encara o Canadá, na Arena Geraldão, pela abertura da AmeriCup 2022
A seleção brasileira masculina de basquete desembarcou no Recife, na noite de terça-feira (30), trazendo na bagagem nova derrota pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. O revés foi acumulado na última segunda-feira após um 82 a 72 diante do México, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
Em solo pernambucano, a disputa será válida pela AmeriCup 2022, quando os comandados do técnico Gustavo De Conti encaram o Canadá, às 20h10, na próxima sexta-feira (2).
Apesar de uma recepção ao som do caracteristico frevo pernambucano, a delegação brasileira vive um momento de pouca alegria. Após uma sequencia de cinco vitórias no início das Eliminatórias do Mundial, o Brasil não vence há três jogos seguidos. Com a derrota contra o México, o time está na segunda colocação do grupo F, empatado com mexicanos e uruguaios.
"Jogar na seleção é um privilégio. Em casa, todos nos acolhem. Fico triste, mas foi um grande jogo. Muita coisa foi mérito dos jogadores do México. Importante é que não desistimos, corremos até o final, apesar dos erros. Agora é rever, ver o que tem para melhorar e chegar na Copa América para fazer um grande campeonato", disse o armador Yago, em entrevista ao Globo Esporte. O ex-jogador do Flamengo foi o maior pontuador diante dos mexicanos, com 13.
Além do Brasil, outras 11 seleções estarão presentes na Copa América. O Grupo A conta com o Brasil, Uruguai, Colômbia e Canadá. O B tem Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina. No C, México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos.
Os ingressos da AmeriCup Recife 2022 para o duelo desta sexta-feira, na Arena Geraldão, custam a partir de R$ 70 e podem ser encontradas no site da Bilheteria Digital. Além da compra avulsa, os fãs também poderão adquirir o "Siga o Brasil", um pacote de ingressos para todos os jogos da Seleção Brasileira no torneio. Os ingressos serão vendidos por sessão, com a sessão diurna e noturna, cada uma dando direito ao fã de assistir duas partidas. Em cada sessão, o Geraldão terá capacidade para 9 mil pessoas.
A abertura da AmeriCup, no dia 2, terá a sessão diurna com os jogos entre Venezuela x Panamá, à partir das 11h10, e Uruguai x Colômbia, às 13h40. A sessão noturna terá os jogos entre México e Estados Unidos, às 17h40, e fecha com o duelo brasileiro.