No Recife, seleção brasileira de basquete faz últimos ajustes para disputa da Copa América
Torneio tem início nesta sexta-feira (02) e jogos serão realizados no Geraldão. Brasil estreia contra o Canadá, às 20h10
A seleção brasileira masculina de basquete fez últimos ajustes em preparação, nesta quarta-feira (31), para a disputa da Copa América, sediada no Recife. O treino aconteceu no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. O torneio tem início nesta sexta-feira (02) e os jogos serão realizados no Geraldão. O Brasil estreia contra o Canadá, às 20h10, com transmissão do SporTV
Os jogadores foram recebidos com frevo no Aeroporto da capital pernambucana na última terça-feira (30). O ala Vitor Benite comentou a expectativa para atuar no Recife.
"É um prazer para todos nós da Seleção jogar aqui. O Brasil precisa ampliar as fronteiras do basquete. Tenho certeza que vai ser uma festa bonita do começo ao fim. A gente vai fazer de tudo para sair com para sair de todos os jogos com a vitória. A seleção precisa de apoio e não teria lugar melhor que Recife para fazer esse torneio"
Vitor Benite, ala da Seleção Brasileira. Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
O Brasil vem de duas derrotas consecutivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O treinador Gustavo de Conti espera que o time se recupere na Copa América.
"A gente está bem otimista. É claro que a gente vem de duas derrotas, mas jogamos contra times duros. Em pouco tempo de treino, a gente acha que estamos melhorando e vai chegar muito bem na estreia contra o Canadá, com a perspectiva de brigar pelas primeiras posições"
Os ingressos da AmeriCup Recife 2022 para o duelo desta sexta-feira, na Arena Geraldão, custam a partir de R$ 70 e podem ser encontradas no site da Bilheteria Digital. Além da compra avulsa, os fãs também poderão adquirir o "Siga o Brasil", um pacote de ingressos para todos os jogos da Seleção Brasileira no torneio. Os ingressos serão vendidos por sessão, com a sessão diurna e noturna, cada uma dando direito ao fã de assistir duas partidas. Em cada sessão, o Geraldão terá capacidade para 9 mil pessoas.