Independência

Forte do Brum recebe evento gratuito para celebrar o Bicentenário da Independência neste sábado (3)

O evento, batizado de "Entardecer Patriótico", pretende reunir arte e história, por intermédio da música

Montagem do palco para as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil, localizado no Forte do Brum - Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

Para comemorar o Bicentenário da Independência em terras pernambucanas, será realizado, neste sábado (3), um evento gratuito e aberto ao público com mais de 200 músicos tocando canções populares e clássicos, de grandes compositores brasileiros e internacionais, no Museu Militar do Forte do Brum, às 17h30. 

No evento, serão realizadas apresentações musicais da Orquestra Sinfônica do Recife e da Orquestra Criança Cidadã, sob a regência do Maestro José Renato Accioly, além de bandas militares, acompanhados de salvas de Artilharia e iluminação cênica de alta tecnologia. O evento, batizado de “Entardecer Patriótico”, pretende reunir arte e história, por intermédio da música. 

Além disso, o evento contará com a participação do sanfoneiro Beto Hortis, como solista, na interpretação de Asa Branca, composição do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, com arranjo especialmente idealizado para orquestra.

Ao longo do espetáculo, alguns aspectos da contribuição de Pernambuco para o processo de independência do Brasil serão contados, em forma de literatura de cordel e com imagens projetadas, por equipamentos de última geração, diretamente nos paredões do Forte do Brum. 

Ampliação das linhas de ônibus

As linhas de ônibus que atendem a ilha terão incremento no número de veículos. Além disso, o estacionamento do prédio da Prefeitura da Cidade do Recife, ao lado do Forte do Brum, estará aberto ao público e com segurança reforçada. 

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estruturaram um esquema de segurança especial para o espetáculo.