Show

Guns N' Roses: gerações reencontram banda na Arena de Pernambuco neste domingo (4)

Banda faz show da turnê "Guns N'Rose Are F'N'Back" neste domingo (4), em São Lourenço da Mata

Guns N'Roses - Kim Williams

Um “rolê” pelo Rio Negro, inclusive na companhia de botos, e um registro com indígenas da etnia Tuyuka, marcaram a passagem do baixista Duff McKagan e de alguns integrantes da banda Guns N’Roses por Manaus.
 


Foi na capital amazonense que a banda norte-americana abriu a temporada de shows da turnê “Guns N’Roses Are F’N’Back” pela América do Sul, com previsão de 14 apresentações, sendo nove delas apenas no Brasil, inclusive pelas bandas de cá, precisamente neste domingo (4) na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR).

A partir das 20h – com abertura dos portões marcada para às 16h – que Axl Rose, Slash e Duff dão sequência à temporada brasileira do tour mundial, iniciado em 2019, mas obstado pela pandemia. 

 

Única apresentação
De volta às ‘terras tupiniquins’ depois de cinco anos, já que a última apresentação da banda foi em 2017 em São Paulo, o show deste fim de semana será o único no Nordeste e com o “molho” de um set list tomado também pelas boas-novas do último trabalho da banda, o EP “Hard Skool”,  lançado em fevereiro último – com pelo menos duas faixas inéditas, fato que não ocorria desde “Chinese Democracy” (2008), última vez que a banda lançou músicas novas.

Hard Rock desde 1985
Formada em Los Angeles, na Califórnia, o Guns N’Roses soma mais de 100 milhões de cópias vendidas mundo afora, desde o primeiro álbum “Appetite for Destruction” (1987) – só este, lançado dois anos depois do início da banda, espalhou uma média de 30 milhões de exemplares em todo o planeta. 

Para os shows na América Latina, a banda resgata suas origens e evoca gerações das décadas áureas do (hard) rock imposto pelo grupo, entre os anos de 1980 e 1990, inclusive com Axl Rose no vocal, ausente dos palcos por um período para depois retornar no Rock In Rio de 2001 e nunca mais sair dos vocais.



Outro reforço do Guns dos velhos tempos é o guitarrista Slash ao lado de Axl, após fase conturbada entre eles e a decisão em seguir carreira solo em 2011, para anos após retornar à banda com quem atualmente divide o tempo junto à sua Slash Featuring

Tal qual Axl e Slash, Duff também vai contribuir para o tom nostálgico da turnê atual, com o Recife em especial exercendo papel marcante para o seu retorno à banda, que foi deixada por ele em 2008 para sete anos depois, em Olinda – no Chevrolet Hall, atual Classic Hall – trazê-lo novamente aos palcos. 

Agenda na América Latina
Do Recife, o trio Guns N’Roses segue para Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo, encerrando a passagem no Brasil no dia 26 próximo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Eles ainda passam pelo Rock In Rio (como headliner do Palco Mundo) – na próxima quinta-feira (8) - e depois se aventuram na Colômbia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina. 

Serviço
Guns N’Roses, turnê “Guns N’Roses Are F’N’Back”

Domingo (4), às 21h – abertura dos portões às 16h – na Arena de Pernambuco
Av. Deus é Fiel, 1, São Lourenço da Mata

Ingressos no site "Uhuu" e na "bilheteria do Teatro RioMar", no Pina
Valores a partir de R$ 250 (meia-entrada/cadeira superior) a R$ 10,5 mil (camarote) – disponíveis até o fechamento desta edição