Conselho Deliberativo do Náutico convoca reunião com Diógenes Braga para explicações sobre futebol
Entre as pautas, está a contratação de Elano até o final de 2023 sem aprovação do colegiado
O Conselho Deliberativo do Náutico convocou o presidente Diógenes Braga nesta sexta-feira (2) para participar de reunião extraordinária às 19h da segunda-feira (5), com o intuito de dar explicações sobre o futebol do Timbu. Na lanterna da Série B e a cinco pontos de distância do penúltimo colocado, o Alvirrubro soma 16 derrotas, 40 gols sofridos, cinco técnicos (sem contar as múltiplas atuações do então interino Dudu Capixaba) e 31 reforços contratados desde o início da temporada.
Entre as pautas propostas pelo Conselho para debate, estão a contratação de Elano Blumer, que ficou no comando do Náutico por apenas seis jogos, até o final da temporada de 2023 sem aprovação do membro colegiado. À frente do Timbu, somou uma vitória e cinco derrotas, um aproveitamento de 16,6%. A contratação do atual técnico Dado Cavalcanti também deve entrar em discussão. No comunicado oficial de convocação da reunião, o Conselho diz não ter sido procurado pela diretoria para aprovação do nome escolhido para substituir Elano na briga pela sobrevivência na Série B.
Ao todo, são nove os pontos a serem discutidos pelo Conselho Deliberativo com o presidente Diógenes Braga. Além da comissão técnica, outros tópicos buscam esclarecimentos sobre a composição do Regimento Interno do clube, que precisa ter três membros, sendo dois deles exclusivamente dedicados à função, e sobre os 25% de representatividade de atletas das categorias de base no atual elenco.
O dirigente também deve ser questionado sobre questões financeiras e trabalhistas do Náutico, a partir da apresentação de relatórios contábeis, contratos e documentos de encerramento de vínculo de jogadores da base, e relatório de dívidas acerca dos reforços contratados ao longo do ano.