Campanha da PRF alerta para exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes
Iniciativa busca incentivar a reflexão e o debate sobre o tema em todo o Brasil
Entre esta sexta-feira (2) e o próximo domingo (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promove ações de conscientização sobre os crimes de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.
A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Estrada, por meio do qual a instituição vem incentivando a reflexão e o debate sobre o tema em todo o Brasil.
Para esta sexta-feira, estão agendadas palestras sobre abuso sexual infantil. Participam do encontro a presidente do Instituto Anjos, Maura de Oliveira e a gestora do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), a delegada Inalva Moreira.
O evento tem o objetivo de alertar profissionais e estudantes e somar esforços para o enfrentamento a este tipo de prática criminosa.
As palestras acontecem pela manhã e à tarde, no auditório Capiba da Uninassau, localizado no bairro da Madalena. A expectativa é que mais de 100 pessoas, entre estudantes, professores e PRFs participem.
Sábado e domingo
Já no sábado (3), o Projeto Anjos na Estrada vai para o quilômetro 29 da BR-101, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
A PRF irá realizar um comando educativo sobre a temática com foco em conscientizar motoristas, especialmente sobre a identificação de pontos vulneráveis nas rodovias, além da importância da denúncia.
Policiais e representantes do Instituto Anjos irão abordar veículos de passeio e coletivos, compartilhando informações e orientações quanto ao tema.
Por fim, no domingo (4), quem passar pelo Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, das 9h às 13h, também vai receber orientações e o chamamento para junto à PRF conscientizar ainda mais pessoas sobre o crime de abuso sexual infantil.
Para chamar a atenção de adultos e crianças, pernambucanos e turistas, para o “Anjos na Estrada”, a PRF irá expor no local viaturas quatro rodas, motocicletas operacionais, helicóptero, e ainda apresentar o trabalho dos cães farejadores da instituição.