Futebol Internacional

Após 15 anos no Real Madrid, Marcelo assina com o Olympiacos

Aos 34 anos, lateral-esquerdo saiu do clube espanhol como o maior vencedor da história merengue

Marcelo deixa o Real Madrid depois de 15 anos - AFP

O lateral-esquerdo Marcelo, livre após o término de seu contrato com o Real Madrid, jogará esta temporada no Olympiacos, anunciou o clube da liga grega na noite desta sexta-feira. 



O brasileiro de 34 anos, depois de 15 no Real Madrid, se despediu do time merengue como o jogador com mais títulos na história do clube, com 25, incluindo 5 Ligas dos Campeões e 6 campeonatos espanhóis. 

No comunicado, o clube grego não especifica os detalhes do contrato, nem a duração ou o salário do jogador. 

O Olympiacos vai disputar nesta temporada a Liga Europa, o segundo mais importante torneio europeu de clubes, no grupo G, juntamente com Qarabag, Freiburg e Nantes. 

Marcelo se despediu do Real Madrid em um evento carregado de emoção em meados de junho, em que já havia indicado que sua intenção era de continuar jogando.

"Não pensei em me aposentar, acho que ainda posso jogar e bem", disse naquele dia, pouco depois de vencer a 5ª Liga dos Campeões com o Real Madrid em Paris, no triunfo sobre o Liverpool (1-0), jogo em que o lateral, que perdeu destaque nas duas últimas temporadas, não jogou. 

"O mundo não acaba agora, não vou deixar de viver por sair do Real Madrid. Há coisas bonitas que aprendi na vida fora do futebol. Decidimos isso juntos e hoje é um dia de alegria. Sempre vou estar com o Madrid onde quer que eu vá, serei apenas mais um torcedor. Eu não poderia estar no Madrid sem contribuir e queria sair pela porta da frente, olhando para os rostos de todos e cumprimentando-os", explicou na sua despedida. 

Com o Real Madrid, para o qual se transferiu em 2007 vindo do Fluminense, disputou 546 jogos, marcando 38 gols. 

"O Real Madrid é e sempre será a sua casa. Você tem que estar muito orgulhoso do que conquistou no melhor clube do mundo", disse o presidente do time merengue, Florentino Pérez, na cerimônia de despedida.