Premier League

City e Liverpool tropeçam no Inglês; Tottenham e Chelsea vencem; veja os resultados da rodada

Apesar do tropeço, 'Citizens' viram Haaland marcar seu 10º gol na competição em apenas seis jogos

Mahrez (esq.) e Haaland (dir.) lamentam chance perdida pelo City no empate em 1 a 1 com o Aston Villa - GEOFF CADDICK / AFP

O Manchester City perdeu a oportunidade de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês ao empatar em 1 a 1 com o Aston Villa neste sábado, pela 6ª rodada.

Depois de abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo com mais um gol do artilheiro Erling Halland, o City sofreu o empate aos 29 do segundo tempo com Leon Bailey.

O tropeço dos 'Citizens' foi aproveitado por Tottenham e Chelsea, que venceram seus jogos.

Os 'Spurs' fizeram o dever de casa e venceram o Fulham por 2 a 1 para chegar à terceira colocação com os mesmos 14 pontos do City, mas em desvantagem no saldo de gols.

Pierre-Emile Hojbjerg e Harry Kane marcaram para Tottenham, enquanto o Fulham descontou com Aleksandar Mitrovic. Nos acréscimos, o VAR anulou o terceiro gol dos 'Spurs', que tinha sido marcado pelo brasileiro Richarlison.

Em Stamgord Bridge, os 'Blues' venceram o West Ham por 2 a 1 de virada e subiram para a quinta posição na tabela.

Os 'Hammers' abriram o placar aos 17 do segundo tempo com Michail Antonio, mas o time comandado por Thomas Tuchel virou com Ben Chilwell, aos 31, e Kai Havertz, aos 43. O West Ham também teve um gol anulado pelo VAR nos acréscimos.

Mais cedo, Everton e Liverpool empataram em 0 a 0, resultado frustrante para as duas equipes, que apesar de terem criado chances para marcar, pararam nas boas atuações dos goleiros.

Mesmo jogando como visitante, o Liverpool poderia ter saído com a vitória, já que teve maior volume de jogo e levou mais perigo ao gol de Jordan Pickford, eleito o melhor jogador da partida, com oito defesas.

O Everton também teve suas chances de tirar o zero do placar, mas o goleiro brasileiro Alison era outro que estava em um dia inspirado. Além disso, o time da casa teve um gol anulado pelo VAR aos 26 do segundo tempo por impedimento de Conor Coady.

Com o ponto conquistado, o Liverpool perdeu a chance de entrar no G4 do campeonato, enquanto o Everton continua próximo da zona de rebaixamento.

Os 'Reds' estão em sexto na tabela com os mesmos nove pontos de Manchester United, que no domingo receberá o Arsenal, atual líder, e Brentford, que goleou o Leeds por 5 a 2, com um 'hat-trick' de Ivan Toney. 

Também neste sábado, o Bournemouth venceu o Nottingham Forest por 3 a 2 e o Wolverhampton derrotou o Southampton por 1 a 0, enquanto Newcastle e Crystal Palace empataram sem gols.

Resultados dos jogos da 6ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (3)

(16º) Everton 0 x 0 Liverpool (6º)
(5º) Chelsea 2 x 1 West Ham (18º)
(11º) Newcastle 0 x 0 Crystal Palace (15º)
(19º) Nottingham 2 x 3 Bournemouth (13º)
(7º) Brentford 5 x 2 Leeds (9º)
(14º) Wolverhampton 1 x 0 Southampton (12º)
(3º) Tottenham 2 x 1 Fulham (10º)
(17º) Aston Villa 1 x 1 Manchester City (2º)

Domingo (4)

10h00 - (4º) Brighton x Leicester (20º)
12h30 - (8º) Manchester United x Arsenal (1º)