Sport

Claudinei justifica escolhas após derrota para o CRB: "O critério é meu"

Técnico defendeu a escalação inicial da equipe rubro-negra e as mudanças no segundo tempo

Claudinei Oliveira, técnico do Sport - Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco

O Sport foi derrotado na noite deste sábado (3) pelo CRB, em Maceió, e com isso perdeu a chance de colar no G4 da Série B. Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico rubro-negro Claudinei Oliveira perguntado sobre as substituições de Labandeira, Wanderson e Gustavo Coutinho, que mais uma vez entraram no segundo tempo.

O treinador justificou a escolha de deixar os três no banco, apoiando sua decisão de começar Kayke, Denner e Giovanni.

“A gente foi dominante nos dois primeiros tempos nos jogos em casa até a gente fazer as substituições, só não estávamos fazendo os gols. A gente não deixou de ser melhor com o time que iniciou”, disse.

“O critério é meu, eu vou utilizar meu critério sempre porque sou eu que acompanho os treinos, eu assisto o dia a dia, vejo o que os jogadores estão apresentando. As escolhas são minhas e não posso abrir mão delas, porque as cobranças são feitas sempre na direção do treinador”, completou.

O treinador ainda falou que não dá pra saber como seria o resultado se tivesse começado a partida com os três em campo neste sábado.

“Não dá pra falar sobre. A gente pressionou mais porque o CRB tinha o resultado e baixou as linhas e ficou no contra-ataque. A gente teve mais campo para jogar, então sofremos menos”, falou.

“Se formos ver os números de maneira pura e simples, perdemos de 1 a 0 no primeiro tempo e de 1 a 0 no segundo tempo. Não dá pra colocar que se começa com essa equipe [que terminou] o primeiro tempo teria sido diferente ou não”, completou

Antes a melhor defesa do campeonato, o Leão vem sofrendo com ausências de jogadores no setor defensivo. Claudinei destacou que o Sport não oferece tantas chances para os oponentes, mas tem enfrentado adversários fora de casa que estão sabendo aproveitar os erros rubro-negros.

“A gente dá poucas chances para o adversário. O Ituano teve cinco chances, fez quatro; o Tombense teve uma ou duas chances e fez um gol; hoje foram duas ou três e fizeram dois gols. O nosso erro fora de casa está custando caro, o adversário tá sendo eficiente e isso não tem explicação, é uma coisa que é o futebol”, comentou.

“O nosso time não jogou mal fora de casa, nosso time perdeu o jogo. Temos que separar o resultado da performance. Não acho que a gente fez um mal jogo não, a gente jogou melhor que o adversário”, completou 

Perguntado sobre Rafael Thyere, Claudinei disse que não tem previsão de volta do zagueiro, que se recuperou de uma lesão mas está com uma tendinite.

“Não sei se ele volta ainda. Ele voltou da lesão dele mas está com uma tendinite, então estamos aguardando o Departamento Médico e o atleta. Pode fazer um tratamento intensivo para o jogo de quarta, tentar recuperar. Se ele não puder, devem jogar o Sabino e o Chico”, afirmou.

O próximo jogo do Sport é na quarta (7), às 19h, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 29ª rodada da Série B.