Edital

Fundaj e Museu Paranaense lançam concurso de textos sobre a Independência do Brasil

Artigos selecionados vão compor um dossiê sobre as contribuições regionais para o fim de três séculos de colonização portuguesa

Quadro de Pedro Américo sobre a Independência do Brasil - Reprodução/Wikimedia Commons

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com o Museu Paranaense (Mupa), lança um concurso para a produção de um dossiê dedicado ao bicentenário da Independência do Brasil. A publicação será composta por 15 textos inéditos sobre os eventos regionais que contribuíram para o fim de três séculos de colonização portuguesa.

Os interessados têm até o dia 16 de outubro, às 18h, para se inscrever. Os textos inscritos precisam ser inéditos e os autores devem ser brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil com visto de permanência. 

Os artigos devem ser enviados para o e-mail: concurso.200anos@fundaj.gov.br. O edital está disponível nos sites oficiais da Fundaj e do Mupa.


Só pode ser submetido um artigo por concorrente, sendo aceitas obras escritas por mais de um autor. O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de outubro e a publicação do dossiê está prevista para 2 de dezembro.