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Streaming passa TV a cabo pela primeira vez nos EUA

Serviço avança 3,6% em julho, enquanto audiência da televisão fechada recuou 2%, segundo consultoria

Netflix - Pexels

As plataformas de streaming, lideradas pela Netflix, passaram as redes de TV a cabo pela primeira vez nos EUA, em julho, de acordo com dados da empresa de análises de audiência Nielsen.

Segundo reportagem da Variety, a Netflix voltou a deter a maior participação na visualização de TV entre as plataformas de streaming, com 8%, um recorde para o serviço. O desempenho da plataforma foi impulsionado por quase 18 bilhões de minutos de exibição de “Stranger Things 4” somente em julho, juntamente com quase 11 bilhões de minutos de exibição combinada das séries “Virgin River” e “The Umbrella Academy”.

Além disso, os filmes originais da Netflix “The Sea Beast” e “The Gray Man”, estrelados por Ryan Gosling, Ana de Armas e Chris Evans, contribuíram com mais de 5 bilhões de minutos vistos, segundo a Nielsen.

A participação recorde de 3,6% do Hulu em julho de 2022 foi ajudada pela segunda temporada de “Only Murders in the Building” e “The Bear”, que somaram cerca de 3 bilhões de minutos assistidos.

A participação de 3% do Prime Video, da Amazon, foi impulsionada pela nova série “The Terminal List” e novos episódios de “The Boys”, que acumularam mais de 8 bilhões de minutos de visualização combinados.

O uso de streaming em julho aumentou 3,2% em comparação com junho e ganhou 1,1 ponto de participação. O tempo gasto em streaming em julho foi em média de quase 191 bilhões de minutos por semana.

A Nielsen também destacou o aumento da visualização em serviços digitais de TV paga (como YouTube TV e Hulu + Live TV) e aplicativos de operadoras de cabo (como Comcast e Charter). Ao todo, essa categoria de conteúdo representou 11,2% do streaming e 3,9% do uso total de TV em julho.

Os dados indicam que, naquele mês, a visualização de TV cabo caiu 2%, sendo uma queda de 0,7 ponto de participação em comparação com junho. Ano a ano, o uso de cabos caiu 8,9%, sendo menos 3,3 pontos de participação.

A exibição de esportes registrou o maior declínio na categoria de TV a cabo, caindo 15,4% em relação a junho e 34% em relação a um ano atrás, quando os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 começaram.

A reportagem da Variety mostra ainda que, enquanto isso, a exibição de TV aberta caiu 3,7% em julho em relação a junho e representou uma perda de 0,8 ponto de participação. Em uma base mensal, a exibição de esportes transmitidos caiu 41% em julho em comparação com junho. Ano a ano, houve um declínio de 43%.

Os playoffs da NHL e da NBA em junho de 2022 e julho de 2021 contribuíram consideravelmente para as semelhanças nas diminuições mensais e anuais na transmissão de esportes, além do início dos Jogos Olímpicos de Verão, em julho de 2021.

As comparações da Nielsen incluem apenas programação vista em TVs e TVs conectadas à Internet - não leva em consideração o streaming móvel ou da web.